Lívia Andrade rebate críticas: ‘Já passei por muita coisa’

Por - 31/12/20 às 11:33

Lívia AndradeReprodução/Instagram

Lívia Andrade tem tido o nome muito comentado após ser envolvida na polêmica entre Pétala Barreiros e Marcos Araújo, empresário que atualmente se relaciona amorosamente com Lívia. Após Pétala expor relatos de abuso sexual e psicológico que sofreu em seu casamento, quando ainda tinha 14 anos, Lívia se pronunciou contra as especulações de que teria sido amante de Marcos.

Na última quarta-feira (30), a apresentadora rebateu comentários e críticas de seguidores, que se mostraram muito indiginados com a postura e reação de Lívia perante o caso. O público alega que a atriz não teve sororidade e empatia com Pétala.

"Já passei por muita coisa nessa vida e escolhi não passar e não tolerar mais nada! Só eu sei o que passo e o que sinto, então, não vou permitir que ninguém tente tirar a minha paz! Me respeite pra ser pra ser respeitada. Não sou evoluída o suficiente pra apanhar e deixar pra lá. Preciso me sentir confortável, estar bem comigo mesma. E agora estou me sentindo bem melhor", disse Lívia.

Sobre estar  possivelmente do lado de um agressor, Lívia também respondeu:

"Nunca apoiei agressão e nunca vou apoiar Não aceito nenhum tipo de agressão, nem a verbal, seja de homem ou mulher Se fosse comigo, era três pauladas na cabeça, polícia e cadeia. Não teria dois filhos com quem me estuporou e nem toleraria macho agressor por dinheiro nenhum nesse mundo"

Depois disso, seguidores responderam alegando que, muitas vezes, mulheres  continuam a se relacionar com seus agressores por motivos de manipulação, dependência emocional e psicológica, fatores de um relacionamento abusivo, e não porque querem ou estão com alguma intenção.

"Não entendi porque ela vltou com um 'agressor' e teve dois filhos com um estuprador. Não era da minha conta até ela me envolver nessa história dela. Então, me poupe", alegou Andrade.

Após o público pedir para Lívia pesquisar mais sobre como se dá um relacionamento abusivo, a apresentadora não voltou atrás e manteve o mesmo discurso:

"Precisa pesquisar? O que você sabe da minha vida? Sabe das minhas experiências, traumas, problemas? Não sabe de nada! Tenho mais experiência do que parece", concluiu Lívia.

Lívia Andrade se recupera da Covid-19 e muda o visual
Lívia Andrade reage a uma possível participação no BBB

Entenda o caso:

Na terça-feira (30), surgiram na web diversos relatos e exposições feitas por Pétala Barreiros, ex-mulher de Marcos Araújo, empresário e presidente do Audiomix, atual namorado da famosa apresentadora Lívia Andrade.

Pétala relatou que desde os 14 anos sofreu abusos físicos e psicológicos, e que, atualmente, Marcos negligencia suas responsabilidades econômicas em relação aos dois filhos que tem com ela.

Além disso, a jovem também apontou Lívia Andrade como um dos pivôs da separação, pois a atriz teria se relacionado com Marcos como amante enquanto ele ainda estava casado com Pétala.

Rapidamente, Lívia se pronunciou no seu Instagram comentando sobre o caso nos stories. Ela afirmou que não gosta de expor sua vida pessoal nas redes sociais e nem nunca vai, mas neste caso decidiu dar algum tipo de esclarecimento.

“Estava quietinha no meu canto. Quem mandou mexer comigo, colocar meu nome nessa sujeira? Amor, resolva seus problemas. Vá na justiça, na polícia… Mas não joga a bucha pros outros. Já que está ganhando seguidor, eu vou falar um negócio: há o lado ruim de ser famosa. Quanto mais você conta, mais pesquisam e querem saber. Então, fale sobre a venda de roupas falsificadas”, começou Andrade.

A apresentadora acionou advogados e também fez uma exposição da vida pessoal de Pétala:

"Ela enfrentou várias coisas bem complicadas para um menina. Ela o conheceu em uma boate em que só entra maior de idade. Provavelmente, ela usou o documento de outra pessoa para entrar. Lá ela conheceu o cidadão, que era casado e tinha um filho pequeno. Passaram a se relacionar, como amantes. Ela engravidou e, aos 15 anos, teve seu primeiro filho e escreveu um livro com cada história de deixar o cabelo em pé", disse. "Já tive meus 15 anos, sei como funciona. A gente acha que é dono do nariz, manda satisfação. Nossos pais devem ter cuidado, se responsabilizar e zelar por nós. Eles, sim, sabem o que é melhor, o que está certo, o que está errado…Até os 18, depois a gente se vira", completou.

Na internet, seguidores apontaram falta de sororidade e empatia por parte de Lívia, que se defendeu em um comentário:

"Eu prego a minha opinião sempre!! Antes de vocês usarem as palavras da moda, eu já praticava na vida. Apenas me defendi de uma santa. Fui acusada de ser amante. Se você acha pouco, eu não! Ela deveria se preservar nesse momento", escreveu em um comentário. "Além de se expor, quis me envolver em uma confusão para conseguir o que ela queria: palco para o 'casos de família' dela. Que eles se resolvam na justiça e que arquem com as consequências dessa zorra toda.", concluiu.

 

 
---

Tags: ,