Livro levanta a hipótese de Marilyn Monroe ter sido lésbica

Por - 30/07/12 às 15:00

Reprodução

A vida de Marilyn Monroe foi bastante intensa, mesmo com sua morte precoce aos 36 anos. Porém, ainda há muitos mistérios que não foram revelados. O livro Marilyn: The Passion and the Paradox, que contará sobre as aventuras amorosas da artista, por exemplo, sugere a hipótese de que a atriz fosse lésbica.

Segundo o trecho da obra disponibilizado pelo site Huffington Post, sua homossexualidade fica mais do que escancarada. “Ela teve casos com homens muito importantes, como o jogador de baseball Joe DiMaggio, o dramaturgo Arthur Miller, o realizador Elia Kazan, o ator Marlon Brando, o cantor Frank Sinatra e os irmãos Kennedy. Porém, ela gostava de mulheres e tinha casos com elas. Ela tinha medo de ser lésbica”, contou.

Lois Banner, autora do livro, ainda levantou algumas “assombrações” da vida da estrela de cinema. “Como podia ser a deusa sexy dos heterossexuais e gostar de mulheres? Como podia ter o corpo mais perfeito por fora e, por dentro, ter tais ‘imperfeições’? Porque não era capaz de ter filhos? A Marilyn adulta era assombrada por essas questões”, escreveu.

Porém, a dúvida sobre a sexualidade de Marilyn já é antiga. Quando estava no auge de sua carreira, os possíveis casos com as atrizes Joan Crawford e Marlene Dietrich já eram comentados.

Último cheque assinado por Marilyn Monroe é leiloado
Brad Pitt vai atuar em filme sobre Marilyn Monroe
Livro levanta a hipótese de Marilyn Monroe ter sido lésbica O FUXICO

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.