Livro sobre os Duques de Sussex já é o mais vendido
Por Redação - 17/08/20 às 15:00
Finding Freedom, o livro que detalha a separação do duque e da duquesa de Sussex da família real inglesa, já é best-seller em vários países.
A nova biografia explosiva do Príncipe Harry e Meghan Markle, escrita por Omid Scobie e Carolyn Durand, tornou-se o livro mais vendido do site Amazon 24 horas após seu lançamento.
A polêmica biografia já está no topo da lista de vendas nos sites do Reino Unido e dos Estados Unidos.
Príncipe Charles mantém contato constante com Harry e Meghan
Pessoas de dentro do palácio descreveram o livro como um 'acerto de contas' depois que Harry e Meghan deixaram a família real por uma vida em Los Angeles, após anunciar repentinamente suas intenções de abandonar seus deveres reais em janeiro, em uma decisão que deixou a Rainha Elizabeth II 'ferida', de acordo com fontes.
Omid e Carolyn asseguram que não entrevistaram os Duques de Sussex para escrever a publicação, porém eles tiveram acesso a mais de 100 fontes que confirmavam as histórias e episódios que estavam contando.
Feridas
De acordo com uma fonte do Palácio, as afirmações explosivas que existem dentro da publicação 'deixará muitas cicatrizes' no relacionamento.
Omid e Durand asseguram que eles entrevistaram 'mais de 100 fontes' para escrever o livro, e embora no começo a imprensa disse que o livro tinha a aprovação do Príncipe Harry, agora os autores afirmam que eles nunca conversaram com o casal, e as histórias reais estão baseadas em fontes próximas aos Duques de Sussex.
Finding Freedom narra o romance do duque e da duquesa de Sussex e o breve período como membros da monarquia antes deles abandonarem sensacionalmente seus papéis reais para forjar uma nova vida para eles e seu filho Archie na América.
Já saiu a nova biografia do casal real Príncipe Harry e Meghan Markle
Os repórteres reais, Omid Scobie e Carolyn Durand afirmam que não entrevistaram o casal, mas, em vez disso, falaram com 'mais de 100 fontes, com acesso ao círculo íntimo do casal, com tudo corroborado com pelo menos duas fontes'.
Uma fonte do palácio disse ao jornal Daily Mirror: "Alguém pode realmente se perguntar quem são essas duas fontes. É justo dizer que há muito ceticismo sobre o envolvimento dos dois temas principais do livro. É triste e difícil imaginar um mundo onde isso não causará danos duradouros a muitas das relações pessoais exploradas neste relato unilateral.”
Pai de Meghan Markle pode apelar à justiça para ver o neto
Os observadores reais compararam o lançamento do livro à biografia sensacionalista da princesa Diana, feita por Andrew Morton, em 1993, intitulada 'In Her Own Words'.
A Princesa de Gales foi posteriormente revelada como tendo corroborado fortemente com o jornalista, o que levou a uma troca de queixas na mídia entre ela e o Príncipe Charles após o divórcio.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.