Livro sobre Ronaldinho Gaúcho chega às livrarias do Brasil

Por - 23/07/06 às 17:28

Divulgação

Chega ao Brasil, no final de julho, a biografia sobre a vida de Ronaldinho Gaúcho, escrita pelo jornalista italiano Luca Caioli, em 2006. Publicada pela Mundo Editorial, o livro já faz um grande sucesso na Itália e no Japão.

“O Sorriso do Futebol – Ronaldinho, o Último Romântico” é uma reflexão sobre a alegria que o craque brasileiro trouxe de volta aos gramados. Segundo a assessoria da editora, este livro é essencial para se conhecer o jogador por inteiro, como atleta e homem, já que traça o perfil do menino que saiu da periferia de uma cidade sul-americana, Porto Alegre, para encantar a Europa e o mundo.
 
“O leitor terá a oportunidade de conhecer melhor o jogador que se diverte e diverte. Um Ronaldo que sabe que o futebol antes de tudo é um jogo, é fantasia, é beleza”, conta a OFuxico.

Entre os temas abordados, os momentos em que se divertia em sua casa, driblando as cadeiras de sua casa, quando criança; o pai, seu mestre; o irmão, seu maior ídolo; o Grêmio, o time onde, dos sete aos 21 anos, ganhou o apelido “feio com charme” e sua trajetória na Seleção verde e amarela.

O jornalista dedica uma parte da obra ao carinho e admiração de milhões de pessoas que torcem pelo ídolo do Barcelona, onde, com seus dribles e jogadas espetaculares, conseguiu tornar-se a bandeira oficial do clube espanhol. Como diz Luca em uma das passagens do livro: "Viva Ronaldinho".

Prefácio

Como a obra foi concluída antes da Copa do Mundo, no Brasil ela ganha um prefácio especial. Escrito pelo jornalista Odir Cunha, ele ressalva a relação de Ronaldinho com o mundial. Cedido pela assessoria, segue um trecho desta introdução:

“O Brasil demora para perdoar seus ídolos quando estes perdem uma Copa do Mundo. Ronaldinho Gaúcho, por ser considerado o melhor jogador do planeta, foi um dos mais visados. Mesmo sabendo que os craques nem sempre podem mostrar o que sabem, todos esperavam que ele brilhasse na Alemanha e levasse a Seleção Brasileira ao Hexa.

Ele se entristeceu e, por um instante, o sorriso saiu de seu rosto. ‘Aceito todas as críticas, disse, mas sempre há um amanhã que faz os tempos ruins serem esquecidos’. E completou: ‘A Seleção segue grande e caiu diante de um adversário fabuloso’. De fato. Mesmo não reeditando suas jornadas geniais, o Brasil foi eliminado por uma renascida França de um genial Zidane”.

O livro chega às livrarias de todo Brasil ao preço R$ 33,90.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.