LL Cool J fala sobre as músicas com Michael Jackson nunca lançadas

Por - 16/12/24 às 03:00 - Última Atualização: 15 dezembro 2024

Michael Jackson, LL Cool JMichael Jackson, LL Cool J / Reprodução TV

Uma descoberta incrível envolvendo Michael Jackson poderia ter deixado o ex-policial Gregg Musgrove rico! O homem comprou um depósito abandonado em San Fernando Valley, na Califórnia, e encontrou 12 faixas inéditas do Rei do Pop, gravadas entre 1989 e 1991, durante as sessões do álbum “Dangerous”.

O depósito pertencia ao produtor musical Bryan Loren, colaborador de Jackson na época. Entre caixas e equipamentos antigos, Musgrove encontrou fitas cassete contendo as gravações originais das músicas.

Policial aposentado encontra tesouro de Michael Jackson

Entre as faixas encontradas, destacam-se: “Don’t Believe It”, uma canção que parece fazer referência aos rumores que cercavam o artista na época. “Seven Digits”, uma faixa que explora temas mais sombrios, como a morte, e “Truth on Youth”, um dueto de rap com LL Cool J, mostrando um lado mais urbano do falecido cantor.

A autenticidade das gravações foi confirmada por especialistas e pelo próprio espólio de Michael Jackson. No entanto, a publicação dessas músicas enfrenta obstáculos legais. O espólio detém os direitos autorais e comerciais sobre as composições, o que impede qualquer tipo de divulgação pública sem autorização.

Musgrove, por sua vez, acredita que as fitas podem valer milhões de dólares e planeja leiloá-las para um colecionador particular, após os administradores dos bens de Michael terem se recusado a comprar o material, revelando que as gravações master originais já estão em seus arquivos.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O rapper e produtor LL Cool J falou recentemente sobre as músicas que fez com Michael Jackson, de acordo com o jornal “The Hollywood Reporter”.

“Elas não eram boas o suficiente”, ele disse à rádio KISS FM. “Nós definitivamente fizemos músicas juntos. Fizemos muita música juntos. Uma delas vazou há um tempo, era chamada de “Serious Effect”. Essa foi uma. Mas havia outras coisas e simplesmente não chegou lá. Às vezes, a arte não chega lá. Simplesmente. Poder sair com Mike e trabalhar com Mike e estar no estúdio com ele, foi demais.”

Musgrove e seu advogado abordaram o espólio de Michael Jackson para vender as fitas, mas o espólio não estava interessado. O espólio ressaltou, no entanto, que a música não pode ser lançada publicamente porque Musgrove não é o detentor dos direitos autorais. Musgrove planeja levar as gravações para as principais casas de leilão.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.