Lolita Rodrigues relembra os 68 anos de amizade com Hebe

Por - 30/09/12 às 00:20

Agnews

Lolita Rodrigues e Hebe eram amigas de longa data. Elas se conheciam desde a época do rádio. Foi Lolita quem substituiu Hebe durante a inauguração da TV Tupi, em 1950.

Lolita relembra os momentos que passou a lado da amiga e conta como foram os últimos dias. “Ela morreu numa noite de lua cheia e vieram três anjos recebê-la. A ultima vez que eu tinha falado com ela foi no mês passado quando eu fui vê-la no hospital. Ela estava muito tristinha. Mas eu falei tanta bobagem pra ela. Cantei o hino da televisão, que ela odeia e ela morreu de rir.

“Foram muitas lembranças, são 68 anos de amizade.” Sobre a idade avançada, Lolita desabafa: “olha, ser velho é muito triste, porque você só tem perda e cada amigo que se perde é uma tristeza tão grande, uma dor tão grande…”

Lolita perdeu três de suas melhores amigas. “Agente se acostuma com os amigos. Eu sofri muito com a morte da Nair Belo, também sofri muito com a morte da Marli Bueno há 2 meses, ela era como uma irmã e agora foi a vez da Hebe Maria Alegria.”

Mesmo nas horas tristes, Lolita engrandece a alegria de viver de Hebe. “A Hebe já chegou no céu, arrumou a produção, arrumou o sofá e a primeira entrevistada foi Elis Regina. Se você pensa que a Hebe é discreta, não, ela já está aprontando por lá.”

Já passaram pelo velório de Hebe: Silvio Santos, Roberto Carlos, Tom Cavalcante, Carlos Alberto de Nóbrega e Marcelo de Nóbrega, Celso Portiolli, Astrid Fontenelle, Hortência, Serginho Groisman, Silvia Popovic, Ana Hickmann, Íris Stefanelli, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, entre outros.

Hebe Camargo morreu neste sábado (29), vítima de parada cardíaca. Ela tinha 83 anos e estava em sua casa no bairro do Morumbi, São Paulo. Há dois anos a apresentadora lutava contra o câncer.

O enterro acontece no domingo, às 9h30, no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

+ TUDO SOBRE A MORTE DE HEBE CAMARGO

---


×