Longe da TV, Márcia Goldschmidt revela programa dos sonhos: ‘Com muita alma e consciência’

Por - 22/11/19 às 08:00

Divulgação

“Mexeu com você, mexeu comigo”, era um famoso bordão exclamado pela apresentadora Márcia Goldschmidt em suas atrações vespertinas, exibidas em diferentes canais da TV brasileira.

Dona de um perfil único na hora de comandar temas polêmicos junto aos convidados, Márcia ficou conhecida por seu jeito destemido na abordagem das histórias.

“Sou uma pessoa que toma a frente e as dores do outro”, define-se ao OFuxico.

E aproveita para matar a curiosidade de muitos, ao revelar como nasceu o famoso bordão que a deixou conhecida.

“Surgiu numa reunião com o (diretor) Rogério Gallo. Nós estávamos falando sobre essa mania que eu tenho de me colocar no lugar do outro – a empatia, aí soltei: ‘É, Rô, tipo mexeu com você, mexeu comigo’. Pronto. Ele gostou e ficou”.

Sua estreia na telinha aconteceu em 1995, na extinta Rede Mulher (hoje Record News), apresentando a atração Happy End. Dois anos depois, um anúncio chamou sua atenção, nele dizia que o SBT procurava uma mulher para ser a versão brasileira da apresentadora norte-americana Ricki Lake.

Ao conquistar a vaga, comandou a atração Márcia que permaneceu no ar até agosto de 1998.

“Isso é impressionante! As pessoas falam comigo como se eu nunca tivesse saído da TV. Amo. Alguns dizem que eu os criei, que aprenderam muito da vida assistindo aos meus programas quando eram crianças”, relembra.

Ela também acumula passagens pela Gazeta onde comandou o Mulheres por um período, e Band, onde fez história à frente do Hora da Verdade e Jogo da Vida, de 2001 a 2005, respectivamente.

Jogo de cintura não lhe faltava. Os conflitos familiares geravam discussões no palco dos programas. Será que ela sente saudade, pensa em retornar com uma linha parecida?

“Sinto falta de estar em contato com o mundo da comunicação, sim. Eu gostaria de fazer um programa com muita alma e consciência”, entrega.

Enquanto a oportunidade não chega, Goldschmidt mata a saudade através de seu canal oficial do Youtube. Nele, a apresentadora aborda temas tão fortes como na época em que fazia a audiência subir.

“Os assuntos nascem da minha observação, das mensagens que recebo de mulheres e do público que me manda”, entrega, e ainda diz que, pouco a pouco, está se familiarizando à nova linguagem:  

“Eu não entendo nada de internet, mas amo desafios. Estamos muito bem, crescendo de forma sólida. Eu tenho seguidores engajados, comprometidos, pessoas que realmente se importam. São ‘lovers’ e não ‘haters’”, enfatiza, ela que também entrevistou celebridades como Leo Dias, Eric Jacquin, José Luiz Datena, Gretchen e Antonia Fontenelle.

Entretanto, há uma personalidade que deseja muito entrevistar um dia.

“É um famoso impossível: Silvio Santos. Ele acreditou em mim, me deu a grande chance que eu soube agarrar. Ele faz parte da minha história”, se emociona.

Morando em Portugal desde 2011, com o marido, o advogado Nuno Rêgo, e as duas filhas, Victoria e Yanne, ela descarta a possibilidade de voltar a morar no Brasil.

“Portugal me encanta pela segurança e qualidade de vida, mas como em qualquer país, tem seu lado difícil”, enfatiza.

No auge de seus 57 anos, exibe boa forma física e aproveita para contar os segredinhos de beleza.

“Voltei a fazer Pilates, antes que caia tudo (risos). Sou consciente com minha alimentação, busco por coisas saudáveis desde sempre. Uso poucos e bons cremes. Maquiagem o mínimo, pois os produtos envelhecem e depois torna-se um perigo. Por isso vale investir numa hidratação de qualidade para mantermos uma pele boa.

Além disso, Márcia conta que está tocando outro projeto em paralelo.

“Comecei um trabalho de palestras com o nome do meu livro O Problema é Você. Tem sido um grande sucesso aqui em Portugal, em breve quero levar para o Brasil”, concluiu.

Márcia Goldschmidt mostra as filhas gêmeas no Instagram

---