Loucos por música encerra ano com sucesso

Por - 25/12/05 às 18:15

De casa nova, o Louco Por Música, projeto que arrecada fundos para a Casa das Palmeiras, repetiu na sexta edição o mesmo sucesso das anteriores, encerrando o ano com muito sucesso.

No palco da Fundição Progresso, na noite de quinta-feira, 22, uma turma de artistas soltou a voz e levou a platéia ao delírio: Gabriel O Pensador, Preta Gil, Geraldo Azevedo e Forróçacana. No final, todos os artistas envolvidos no evento disseram que foi uma grande festa de encerramento de ano com direito a encontros musicais inéditos e um bazar de Natal.

Como nas edições anteriores, a abertura do show ficou por conta da banda Harmonia Enlouquece, formada por médicos e usuários do Centro Psiquiátrico Rio de Janeiro. Os 12 integrantes do grupo apresentaram composições próprias e mostraram com humor e sensibilidade a realidade de pessoas com histórias bem peculiares.

As cinco primeiras edições contaram com nomes de peso, como Ney Matogrosso, Barão Vermelho, Elba Ramalho, Cidade Negra, Maria Bethânia, Alcione, Ana Carolina, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Dudu Nobre e Zélia Duncan.

Casa das Palmeiras

A Casa das Palmeiras, instituição beneficiada pela renda do Loucos Por Música, foi fundada em 1956 pela psiquiatra Nise da Silveira, que criou um tratamento de portadores de distúrbios mentais, através da arte. Atualmente, a casa enfrenta uma séria crise financeira e se mantém quase que exclusivamente da renda de iniciativas culturais como o “Loucos Por Música”, criado pelas produtoras Lana Braga e Jane Ribeiro. A direção é de Ernesto Piccolo que conta com Edward Boggis como seu assistente. 

---


×