Luana Piovani conta que só conversa com Pedro Scooby para falar dos filhos
Por Esther Rocha - 23/06/23 às 17:24
Em entrevista para o podcast “Desculpa Alguma Coisa” com Tati Bernardi, Luana Piovani abriu o coração e falou sobre passagens dolorosas de sua vida, entre elas as brigas judiciais ela e seu ex-marido, Pedro Scooby. Confessou que o episódio a fez perceber como é grande o número de mulheres que sofrem com a mesma situação. Ela foi processada por Scooby após acusá-lo, nas redes sociais, de não pagar pensão.
“Minha maior preocupação são sempre as mulheres, não estou nem aí para os homens. Graças a Deus, eles sempre foram instrumentos na minha mão, sempre fiz o que quis com eles e pouco sofri. Mas me preocupo com as mulheres porque somos nós que estamos sendo massacradas e lutando para sobreviver”, explicou.
“As mulheres pegam no meu braço, me agradecem. Elas queriam representatividade de alguém que mostre que elas têm o direito de dizer: ‘Está acontecendo comigo e não está certo'”.
ARREPENDIMENTO?
Sobre os vídeos que postou contando sobre as brigas com o ex-marido, Luana confessou que se arrepende porque o fato envolveu o filho, que assistiu às imagens. “Se eu pudesse voltar no tempo, teria organizado melhor o momento depois do vídeo, mas não consigo me arrepender de ter feito o vídeo em si”, garantiu.
Ainda sobre as disputas judiciais, Luana criticou a maneira como a Justiça de Portugal, lida com os direitos das mulheres.
“Sou proibida de falar do meu ex-marido na internet em Portugal. Aqui posso, lá não. Os direitos das mulheres em Portugal são pouquíssimos respeitados. Se você não paga pensão, não vai preso, se agride mulher, não vai preso”, alertou.
MEDIAÇÃO
Luana contou também com está sua relação com Pedro Scooby: “Estou tentando uma mediação. Agora, entendi que tem um negócio chamado processo, um chamado acordo e outro chamado mediação. Estou cortando na carne”.
As conversas entre Luana e Pedro Scooby agora se limitam a decisões sobre os filhos.
“Temos três, é impossível não conversar. Além disso a atriz contou que, no mento, ela se ocupa em se defender dos processos movidos por ele que a acusa por publicar vídeos o acusando pela falta de pagamento da pensão dos filhos.
“Voltei para a análise com tudo isso que está acontecendo. É tão desgastante e cansativo que quase fiquei doente… Me desgasta tanto que nem falo com ele sobre o processo, prefiro que minhas advogadas façam. Ele fica querendo saber o que acontece na Justiça toda hora e leva para o pessoal’, explicou.
SEGURANÇA EM PORTUGAL
Luana revelou o principal motivo de decidir viver em Portugal com os filhos Dom, Bem e Liz. Quando se mudou para outro país, há 4 anos, ela ainda estava casada com o surfista Pedro Scooby, mas a união acabou meses depois.
A atriz nunca escondeu a insegurança que que sentia vivendo no Rio de Janeiro:
“Fui por eles [meus filhos]. Não queria meus filhos como playboy, de carro blindado.
Quero que andem de bicicleta, a pé, usem transporte público”, justificou a mãe de Dom, Bem e Liz.
Luana fez uma comparação interessante sobre a qualidade de vida em Portugal, não somente para ela, mas para o povo em geral:
“A moça que trabalha na minha casa tem uma filha que estuda na mesma escola dos meus filhos. Ela foi para Paris no mês passado. Não tem esse lugar do subemprego, não tem esse glamour de ser Luana Piovani”.
SER ATRIZ EM PORTUGAL
Ela também comentou sobre como é trabalhar como atriz em Portugal. Luana Piovani: “Amo fazer novela lá porque não tem ninguém sendo humilhado no estúdio”, declarou explicando nunca chegou a passar por esse tipo de situação no Brasil.
“Ninguém me humilha. Já tive discussão com Ricardo Waddington e Daniel Filho [diretores da Globo] no meio do estúdio, falando que eles estavam pagando menos para mim do que para outra pessoa. Já estava ali lutando por direitos iguais.”
BRONCA EM NEYMAR
Luana Piovani usou as redes sociais, nesta quarta-feira, 21 de junho, para opinar após ver o pedido de desculpas de Neymar para Bruna Biancardi. O craque brasileiro assumiu a traição, realizada na Véspera do Dia dos Namorados.
Luana postou nos Stories um print de uma publicação sobre o assunto e escreveu:
“Vi no documentário dos Racionais a frase genial: ‘Depois que inventaram a desculpa, nunca mais morreu ninguém!”.
VÍTIMA DE CHACOTAS
Conhecida por sua postura direta, Luana Piovani abriu o coração em entrevista ao “Acessíveis Podcast”, apresentado por Mari Moon e Titi Müller. No episódio foi relembrado o caso de agressão que sofreu do ex-namorado, o ator Dado Dolabella, entre 2006 e 2008. O caso culminou na condenação de Dolabella pela Lei Maria da Penha, em 2014.
No programa, Piovani narrou detalhadamente a dura experiência, ressaltando o impacto social do episódio. Segundo ela, o momento mais desolador da situação foi a ausência de apoio público e até mesmo de colegas de profissão. Ela destaca que as reações teriam sido distintas nos tempos atuais.
“Eu fui agredida numa época sem redes sociais, sem hashtags, sem posts de ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’. Fui execrada pela mídia e pelo público. Tive apoio apenas dos meus amigos mais próximos e da minha família. As pessoas zombavam do que eu tinha vivido”, afirmou a artista.
A atriz falou ainda sobre o quanto o caso impactou em sua vida profissional e pessoal:
“Eu tinha um contrato com a Rede Globo antes disso acontecer. E sou muito ética. Disse ‘eles não têm nada a ver com essa confusão. Vou cumprir o contrato’. Foi a pior coisa que fiz, pois uma produtora tentou se promover à custa da minha dor”, comentou.
Por fim, Piovani expressou o quão emocionalmente abalada estava na época.
“Estava tão mal, porque pior que a situação que vivi foi a repercussão na sociedade. Eu não conseguia ter nenhuma atitude que me ajudasse. Cumprir o compromisso que tinha feito. Eu chegava no estúdio, sentava, me maquiava e ficava ali esperando até que alguém me chamasse”, desabafou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.