Luana Piovani dispara: ‘Nunca quis ser Rainha de Bateria’

Por - 20/01/06 às 14:37

Com seu jeitão disparado, no qual não cabem meias-verdades, Luana Piovani colocou de vez uma pá de cal nos boatos de que, seu retorno ao Salgueiro, visava o posto ocupado por Carol Castro. E mais, de que teria se afastado da vermelho-e-branco tijucana, há dois anos, por na época ter sido preterida para ser a rainha da bateria da escola.

“Nunca quis ser rainha de bateria. Não gosto, por causa dessa disputa chata que a imprensa cria entre as pessoas, principalmente quando são atrizes, que ocupam esse posto. Sem contar que é muita responsabilidade”, disse, referindo-se ao fato de que a rainha ou madrinha precisa evoluir sem atrapalhar seus súditos, uma vez que a bateria faz parte dos quesitos de julgamento, que valem 40 pontos, cada um para a escola.

Luana acrescentou que seu negócio é mesmo sair de destaque de chão, conforme já aconteceu nos anos de 2002 e 2003 e volta a acontecer em 2006. A atriz, que já sabe a letra do samba que embalará o enredo Microcosmos – O Que Os Olhos não Vêem, o Coração Sente, do casal Renato Lage e Márcia Lávia, ainda não decorou o nome da fantasia que usará na Sapucaí, na abertura dos desfiles do grupo de elite, no domingo, 26 de fevereiro.

“Sei que é pássaro alguma coisa, que venho de botas, não é muito pelada e não representa nenhum personagem. O Renato (Lage) e o Henrique Filho (estilista que está confeccionando sua fantasia) são maravilhosos. A gente troca idéias e eu dou minhas opiniões”, contou a loira.

Luana, que nesse período está direto no Rio de Janeiro, onde ensaia a peça O Pequeno Príncipe, que estréia dia 11 de março, no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, tem se dedicando de corpo e alma à escola de seu coração. Nesta  sexta-feira, 20, ela estará no Sambódromo, no ensaio técnico do Salgueiro.
“Só penso nisso”, resume, com um sorriso vermelho-e-branco, as cores de sua escola.       

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.