Luana Piovani diz que pele boa é porque tem um bom marido
Por Redação - 22/09/12 às 10:53
Desde 1999 Luana Piovani não fazia uma novela completa. Por opção, quis dedicar-se aon teatro e fazer apenas participações esporádicas na telinha. Quebrado o jejum, ela volta cheia de disposição, e, agora mãe, sentindo-se ainda mais segura.
A atriz de 36 anos conversou com a reportagem de O Fuxico durante a apresentação do elenco de Guerra dos Sexos, próxima trama de Silvio de Avreu, na Globo, na qual interpreta a sensual executiva Vânia Trabuco de Morais. Confira a entrevista.
O Fuxico: Por que esse longo afastamento, justamente num momento em que você estava no auge na telinha?
Luana Piovani: Foram vários fatores. Era opção porque esses fatores ainda não tinham se revelado. Queria fazer uma média boa entre cinema e teatro porque eu já estava começando a produzir. Levo entre 1 ano e meio e dois anos só com a produção de uma peça. E fiz várias, vocês viram. Fiquei reticente em aceitar o convite pra voltar, mas dentro de mim algo dizia: 'é agora, Luana!'. O Dom já está começando a desmamar, comer papinha. Quando ele bebeu o primeiro suquinho de laranja lima, virou os olhos de felicidade!
OF: E como está sendo com o Dom, nessa volta?
LP: Tenho trazido o Dom para o Projac, ele tem um camarim exclusivo, com bercinho. Venho com carrinho, babá, mala e duas lancheiras. Não posso deixar de trabalhar para ficar cuidando dele. 'Não tenho vocação para ser madame, gosto e me sinto bem trabalhando, inclusive tenho pedido muitos toques para a Glória Pires, que é mãe de 4 filhos.
OF: Você recuperou a forma bem rápido, após a maternidade, o que fez
LP: Comecei a fazer musculação 40 dias após o nascimento do bebê e corro também. Estou louca para voltar a fazer balé. Nunca deixei de comer doce, mas também não vou comer um bolo inteiro. Os cuidados são os normais, aquilo de sempre. E para manter a pele boa, tenho um bom marido.
OF: Você viu a primeira versão de Guerra dos Sexos:
LP: Lembro de tudo e nas primeiras gravações parecia estar revivendo aquilo, reassistindo a novela. E eu me identifico muito com minha personagem, uma executiva bem moderna. Tenho um pé no feminismo, não radical mas sou do time das mulheres e todo mundo sabe disso. As vezes a gente reclama de acordar às 05h da manhã no horário de verão, que ainda está escuro, mas eu sou menina trabalhadora.
OF: E o casamento, como está?
LP: Ótimo, e como todos, tem aquela reclamação da pasta de dente apertada no meio, a toalha molhada em cima da cama, mulher adora uma DR, mas eu sou muito fã do equilíbrio. É bom ter quem se preocupe em regar as plantas e quem se ligue em pagar as contas.
OF: Polêmica é uma palavra que sempre aparece associada ao seu nome, principalmente depois que você aderiu ao Twitter… como vê isso?
LP: Gosto de me comunicar, por isso tenho um site há 15 anos, no qual sempre externei minha opinião sobre as coisas, muito antes da onda de blogs, Twitter e afins. Se ser sincera, livre, falar o que penso, é ser polêmica, eu sou.
OF: Com sua volta às novelas, encerra o ciclo no teatro?
LP: Absolutamente! Quando Guerra dos Sexos acabar, entro em cena com Mania de Explicação, de Adriana Falcão.
OF: Luana, o que te faz feliz?
LP: Dom, família e a liberdade.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.