Luana Piovani elogia filme O Código da Vinci
Por Redação - 28/05/06 às 10:49
O Código da Vinci estreou na última sexta-feira, dia 19, e já levou milhões de pessoas aos cinemas no mundo todo. Também não era para menos, já que o filme fala da vida de Jesus e coloca em questão várias teses defendidas pela Igreja Católica há milhares de anos. Assim como o livro, que já foi bastante criticado e elogiado, o filme, estrelado por Tom Hanks e Andrey Tatou, também recebe comentários de todos os tipos.
Por aqui, as salas de cinema também estão lotadas e ingressos só estão à disposição se comprados com antecedência. E, como não podia ficar de fora, Luana Piovani já foi acompanhar a sessão, logo na primeira semana de estréia, e gostou muito do que viu.
“Ir ao cinema sozinha é um programa que faço pouco, mas que me encanta. Esta semana fui assistir ao bendito/maldito O Código da Vinci. Amei! Sempre gostei das histórias bíblicas (ouvindo-as, era como pegava no sono quando pequena) e a de Cristo é a mais bela de todas. Não me senti nenhum pouco ofendida com a história do filme, que aliás está bem contada pelo Tom Hanks, sempre concentrado, e a Audrey, sempre cativante”, conta.
Segundo Luana, o fato de O Código da Vinci supor que Jesus era casado e que teve filho, não diminui a admiração que boa parte da humanidade tem por seus milagres e feitos relatados pela Bíblia.
“Bom, não sei se sabem, mas papai do céu é meu chapa e Cristo, por sua vez, também. Oro, canto, converso, penso, me inspiro com Eles e pra Eles. A possibilidade de Jesus ser mais humano e menos santo não o diminui, ao contrário. Ele se torna ainda mais amor, pois não pecar sendo santo é fácil, mas sendo humano? E sempre tão generoso… sendo humano? Quase impossível. O que importa é no que você acredita. A frase do Tom Hanks no filme diz tudo! Milagres são feitos todos os dias pra uns e pra outros não… ache o seu"…, afirma.
Luana Piovani está em cartaz com a peça O Pequeno Príncipe, em São Paulo.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.