Luana Piovani exibe look masculino para infantil O Pequeno Príncipe
Por Redação - 08/03/06 às 15:42
Bermuda, chinelo e camiseta. Foi dessa forma descontraída que Luana Piovani foi à coletiva do espetáculo O Pequeno Príncipe, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 8, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo. O espaço é o mesmo onde o infantil, protagonizado pela atriz, estréia, no próximo dia 11.
Luana, que há meses se dedica à composição e aos ensaios do personagem do clássico do francês Antoine de Saint-Exupery, mostrou que o resultado parece estar sendo satisfatório. A atriz decidiu mudar radicalmente o visual para uma composição bem fiel ao personagem masculino. Além de deixar as sobrancelhas engrossarem e de não pintar ou deixar crescer as unhas, conforme OFuxico já havia adiantado, Luana apareceu com os cabelos cortados bem curtos.
A atriz enfrentou, na última segunda-feira, dia 6, uma sessão no salão de beleza, onde deu adeus às longas madeixas. Se depender do visual, o espetáculo O Pequeno Príncipe já é sucesso garantido.
A peça, que permanece no Teatro Shopping Frei Caneca até novembro, é o terceiro infantil que Luana Piovani produz, realizando um antigo sonho de fazer uma versão de um dos livros mais lidos em todo o mundo.
“Sempre tive desejo de produzir esta peça. Amo teatro e amo o palco, porque é onde eu me realizo. Acredito na importância de estimular a criatividade nas crianças com essa peça”.
Sobre os preparativos, Luana Piovani falou: “Fiz preparação corporal, como acrobacias, manipulação de bonecos, exercícios e técnica de circo, além da preparação vocal”.
Com um currrículo invejável, que traz novelas, filmes, minisséries e espetáculos teatrais, Luana considera este novo trabalho uma novidade e um desafio, já que terá de viver um personagem de outro sexo.
“Não me intimidei pelo personagem ser masculino. É um desafio e aprendi muito com a peça, como valorizar as coisas que passam batido e que não são materiais, coisas do cotidiano”, falou Luana, que completa:
“ Eu li O Pequeno Príncipe aos 17 anos. Para aprender melhor o francês, fui para Paris. Queria ler o livro na língua da pátria”, revelou.
Além de adquirir experiência, o espetáculo também despertou o lado materno de Luana, que confessou: “Este é o meu terceiro trabalho com crianças e tenho muito contato com elas. Ser mãe é algo que está nos meus planos”, finalizou a atriz, sem dizer quando e quantos filhos pretende ter.
O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupery, é considerado uma obra consagrada da literatura universal. Trata-se de uma narrativa poética, na qual o autor vai elaborando sua visão do mundo.
Depois de São Paulo, será a vez dos cariocas conferirem a atuação de Luana Piovani no palco. Assim que o espetáculo sair de cartaz em Sampa, em novembro, O Pequeno Príncipe segue para uma temporada no Rio de Janeiro.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.