Luana Piovani fala do lado social de O Pequeno Príncipe

Por - 11/03/06 às 15:02

Luana Piovani é puro entusiasmo com a estréia de O Pequeno Príncipe, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo, neste sábado, dia 11. Além de ser sua primeira experiência interpretando um menino no palco, ela está feliz porque esse clássico da literatura infantil incentiva a prática de seu lado social.

"No Brasil, é difícil acharem patrocinadores para o teatro infantil", afirma a atriz. Segundo ela, falta o pensamento das empresas em colaborar com a cultura no país e, no caso de teatro infantil, tudo é mais difícil.

"Eu tenho a sorte de os empresários me receberem e escutarem minhas propostas. Devido a essa facilidade, resolvi arriscar. Como o teatro infantil sempre tem um espaço menor na mídia, eu vim pra tentar mudar isso".

"Em todas as produções que realizo, também procuro dar atenção ao lado social. Em Alice no País das Maravilhas, conseguimos arrecadar quatro toneladas de alimentos e trouxemos 500 crianças carentes para verem a peça. E, desta vez, não será diferente", declara a atriz.

Para os que quiserem ver o espetáculo pagando meia-entrada, basta levar uma lata de leite em pó. O alimento será doado, posteriormente, a uma instituição de caridade. O cabelo da atriz também será doado. Ela cortou suas madeixas na última segunda-feira, dia 6, para caracterizar seu personagem na peça.

"Vou doar meu cabelo a alguma instituição que faz perucas para crianças com câncer", conta ela, animada.

A peça O Pequeno Príncipe estréia neste sábado, no Teatro Shopping Frei Caneca, onde ficará em cartaz até novembro.

Serviço:
Sábados e domingos, às 16h
Entrada: R$ 40,00 (ou R$ 20,00 + uma lata de leite em pó)
Às segundas, quintas e sextas, o espaço abre para sessões especiais destinadas às crianças carentes.