Luana Piovani protesta contra violência: ‘Todas as vezes que precisei da polícia, me dei mal!’

Por - 22/01/15 às 12:09

Luana Piovani ainda não conseguiu aceitar a morte do surfista Ricardinho, assassinado pelo policial Luiz Brentano, depois de uma discussão em Santa Catarina, que fez com que o homem fardado disparasse três tiros na cabeça do atleta. No Instagram, a atriz escreveu um texto em protesto, depois de descobrir que a justiça do estado já o havia absolvido por outras cinco acusações de abuso de autoridade.

Para ela, não é a primeira vez que a polícia brasileira se mostra tão violenta e despreparada para lidar com a população civil. Fumar durante o serviço foi um dos piores exemplos que ela pode citar com relação ao trabalho despreparado dos homens fardados.

“Quer dizer que esse desgraçado que matou Ricardinho já teve 5 processos e a policia de SC sempre o absolveu?! Pra mim, além do policial ser preso, devia ir junto o juíz que o absolveu. Eu tive contato com uma policia jovem e sagaz, inteligente e com estudo, com sede de justiça e correta, quando fiz Dupla Identidade mas, como disse a eles, era a primeira vez que tinha uma outra impressão dos que devem nos proteger. Todas as vezes na vida que precisei da polícia, me dei mal.
Ignorantes, com vocabulário de bandido, fumantes, sempre foi assim. Até quando viveremos essa guerra civil?! Até quando aceitaremos PMs nas ruas com apenas 3 meses de treino? Mal treinados, vulneráveis, ganhando pouco, descomprometidos. Essa é a policia brasileira. Falo da maioria tá?! Claro que tem os que conheci, a policia de Brasília suuuper bem equipada, o Core, mas eu falo desses que estão nas ruas, dos que convivem conosco!”, protestou a atriz, antes de lembrar de alguns dos casos de corrupção, principalmente no Rio de Janeiro.

“Assim que as UPPs apareceram no Rio, não precisou de 4 meses para descobrirem que ganhavam dinheiro dos traficantes pra liberarem essa ou aquela boca (40.000 era o valor). Eu leio jornal todos os dias, falo baseada nisso. Minha dor e revolta ainda não passou. Imagino a família do Ricardinho. Que o pior esteja esperando por esse policial Luiz Paulo. Seja isso o que for…”, desejou.

Luana Piovani quer engravidar ainda esse ano
É o amor! Luana Piovani usa Instagram para se declarar para o marido Pedro Scooby
Luana Piovani vai à praia curtir o dia de sol
Pedro Scooby se machuca e aparece com a cabeça enfaixada nas redes

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.