Luana Piovani sai em defesa de Glória Perez

Por - 08/11/05 às 15:20

Luana Piovani acha ‘bacana’ a atitude de Glória Perez em afirmar que foi a Globo a responsável pelo corte do beijo de Junior (Bruno Gagliasso)  e Zeca (Erom Cordeiro), no último capítulo de América.

“Essa história de dizer que não houve corte e que apenas a cena não foi incluída no capítulo é como trocar seis por meia dúzia”, ironizou Luana.

A atriz classifica o veto como absurdo e sai em defesa da relação homossexual: “Acho um absurdo não ter ido ao ar porque, a essa altura do campeonato, dois rapazes ou duas moças se beijando não chocaria ninguém. O corte ou a não inclusão da cena só vem provar que ainda somos vítimas de censura e que o Brasil é um país preconceituoso”.

Taís Araújo lamenta

Taís Araújo também torceu para que a cena fosse exibida.

 “Achei uma pena não ter ido ao ar porque os meninos fizeram tudo tão bonitinho a novela inteira. Mas achava difícil que a seqüência fosse transmitida porque, dificilmente o mesmo público que chorou com a aparição de Nossa Senhora Aparecida, durante o coma de Tião (Murilo Benício), aceitaria a cena dos dois homens se beijando”, concluiu.

 Beijo vetado

Na última sexta-feira, dia 4, o Brasil parou para ver o último capítulo de América, no qual era previsto o beijo entre os personagens homossexuais Junior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeiro). Porém, isso não ocorre, embora os dois atores tenham afirmado, em entrevistas anteriores, terem gravado a cena com beijo na boca.

Glória Perez atribui o veto à direção da Globo, que por sua vez nega que a cena existisse na edição do capítulo. 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.