Lucas Lucco surge em premiação após vídeos que preocuparam fãs
Por Luigi Civalli - 05/12/24 às 13:04
Lucas Lucco esteve no prêmio Men of the Year da revista GQ na noite da última quarta-feira, 4 de dezembro. A bordo de um terno rosa, esbanjando elegância, o cantor posou para fotos logo na chegada ao evento no hotel Rosewood, em São Paulo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Diagnosticado com transtorno bipolar e TDAH severo, o cantor decidiu usar sua experiência para ampliar a discussão sobre saúde mental no Brasil. Ele destacou em uma declaração que o tema ainda é pouco abordado.
Avó de Lucas Lucco desafia preconceitos posando de fio dental aos 78 anos
“O meu propósito, a partir do momento que eu me sentir pronto, é de poder realmente ajudar a abordagem sobre saúde mental no nosso país, que hoje ainda é muito limitada”, afirmou à GQ.
O artista explicou que os indícios do transtorno bipolar começaram cedo, aos 10 anos. Ele acredita que questões genéticas e familiares contribuíram, mas o início da carreira também foi um fator relevante.
Usando plataformas como Instagram e TikTok, o cantor compartilha momentos de sua rotina, inclusive dias difíceis, algo que até chegou a preocupar os fãs.
“Acho muito louco mostrar isso. Cada dia você acorda de um jeito. Um dia mal, outro legal. E você tem que acordar, trabalhar, não tem chororô. As pessoas não sabem que o maior mal daqui para frente são as doenças invisíveis e os machucados que não sangram”, disse.
Projeto de Lucas Lucco no YouTube vai mostrar a rotina completa
O cantor anunciou que está desenvolvendo um canal no YouTube, onde pretende apresentar um retrato sincero de sua vida. “Todo mundo só mostra o lado bom e eu quero mostrar o outro lado. Quando temos um propósito, não ligamos para o que as pessoas vão falar. O foco é ajudar”.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais