Lucia Veríssimo recebe famosos em lançamento de documentário
Por Redação - 20/04/17 às 08:43
Embora esteja afastada das novelas desde 2013, quando atuou em Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, Lúcia Veríssimo não para de trabalhar. Na noite de quarta-feira (19), a atriz lançou o filme Eu, Meu Pai e Os Cariocas – 70 Anos de Música no Brasil.
Convidados lotaram o Espaço Itaú, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e se emocionaram com a história do grupo Os Cariocas, que tinha como fundadores o pai e o tio de Lucia, Severino Filho e Ismael Netto, respectivamente.
A atriz de 58 anos assina o roteiro e a direção do longa, que foi conferido por Maitê Proença, Arlete Salles, Laila Garin, entre outros.
"Os Cariocas eram um conjunto familiar, que nasceu na casa dos meus avós. Depois, até minha tia entrou. Sempre quis fazer um levamento dessa história, só não imaginava que fosse fazer em forma de filme. Me dá muita tristeza a falta de memória do Brasil, é inadmissível que se projete o amanhã sem o ontem. O país não tem memória e nem educação, ninguém lê e ainda tem quem se orgulhe disso. Não queria escrever mais um livro sobre Os Cariocas para ficar na estante. Sei que os documentários ainda têm pouca penetração no Brasil, mas a coisa está melhorando", disse Lucia ao jornal Extra.
Lúcia Veríssimo e Maitê Proença Arlete Salles e Lúcia Veríssimo Lúcia Veríssimo Lúcia Veríssimo e Laila Garin Lúcia Veríssimo e Laila Garin Lúcia Veríssimo recebe carinho de famosas Lúcia Veríssimo e Maitê Proença Lúcia Veríssimo reúne famosos em lançamento de documentário Arlete Salles Lúcia Veríssimo com famosos
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.