Luciana Gimenez assume ser demissexual e abre o jogo sobre relações abertas

Por - 08/06/24 às 11:29

Luciana Gimenez sentada, de casaco branco, barriga de fora, pernas à mostra, fazendo caretaLuciana Gimenez não descarta viver um relacionamento aberto - Foto: Reprodução/ Instagram @lucianagimenez

Luciana Gimenez provocou um debate ao afirmar que os relacionamentos abertos podem ser o futuro dos romances. A apresentadora ainda abordou o tema das relações não-monogâmicas e, sobretudo, a visão mais aberta da geração jovem sobre esses tipos de relacionamentos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“A gente sabe que a galera não é muito fiel, né? Todo mundo mente. Mas a gente sabe que não é assim, é o que eu acho, vejo as conversas. Não estou dizendo todo mundo, mas acho que é um assunto que a galera mais jovem já mudou um pouco”, comentou Luciana, à revista Quem, destacando a mudança de atitudes entre os jovens.

A apresentadora acredita que a flexibilidade será uma característica marcante dos relacionamentos futuros: “É uma situação que as pessoas se perguntam. Não no primeiro dia, né? ‘Vamos começar assim’. Mas eu acredito que talvez no futuro as pessoas não se cobrem tanto. Não estou dizendo que eu aceitaria, mas eu acho que as coisas estão diferentes.”

Luciana avalia novas formas de relacionamento

Gimenez continuou, afirmando que a geração atual é menos ciumenta e mais aberta a novas formas de relacionamento.

Saiba quais famosos são demissexuais

“A geração é outra, as pessoas são mais flexíveis, o povo não é tão ciumento. Acho que, no futuro, talvez as pessoas sejam mais livres para estar se quiserem, para sair se quiserem, para ficar se quiserem.”

Quando perguntada se consideraria um relacionamento aberto, Luciana não descartou a possibilidade. “Já cogitei sim, eu nunca digo nunca, você nunca sabe nada,” respondeu.

Identificação com a demissexualidade

Além de falar sobre relacionamentos abertos, Luciana Gimenez revelou que se identifica como demissexual, uma orientação sexual onde a pessoa precisa de um vínculo emocional para sentir atração sexual.

Giovanna Ewbank comenta sua demissexualidade

“Quando eu digo isso, o povo ri da minha cara. O que eu quis dizer é que sou uma pessoa que precisa ter algum sentimento para sair com alguém. Não é só: ‘Vamos lá’,” esclareceu.

A demissexualidade é uma orientação que se situa dentro do espectro da assexualidade, onde a atração sexual só se manifesta com a presença de um vínculo emocional. “Pode ser um homem lindo, se não houver uma conexão, eu não me sentirei atraída,” explicou Luciana.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino