Luciana Gimenez é capa de revista e fala de preconceito com a idade

Por - 29/09/22 às 18:00

Luciana Gimenez posando para capa de revistaFoto: Pedro Dimitrow

Luciana Gimenez é a nova estrela da capa da edição de setembro da revista Máxima Digital. Sempre muito franca, a apresentadora revelou ser vítima de etarismo, até mesmo nas relações amorosas. Ouvir a frase: “Você não tem mais idade para isso ou aquilo”, pode ser classificado como etarismo, que consiste, basicamente, no preconceito, na intolerância e na discriminação contra pessoas de idade mais avançada.

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A também empresária, que é uma inspiração para centenas de mulheres espalhadas mundo afora, afirma que envelhecer é uma coisa que não tem como lutar contra, não é algo que se pode escolher.

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“Eu acho muito legal quando as pessoas falam que adoram quando ficam maduras. Eu não levanto essa bandeira, porque realmente ainda tenho uma dificuldade com isso. Acredito que o etarismo é mais um tipo de preconceito que, por muito tempo, não era falado por aqui, e nem considerado importante. Sempre admiti para todos que eu odeio ficar velha, e isso desde os meus 30 anos”, disse ela em entrevista exclusiva para a Máxima. “Então, já tem um certo (auto)preconceito, mas não sabemos o quanto isso foi motivado pela rejeição alheia”, comentou.

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A revista Máxima, que retomou sua publicação na versão digital, muda o foco de seu conteúdo e passa a tratar de temas como diversidade, movimentos sociais e inclusão. A publicação do Grupo Perfil conta com edições especiais mensais, com o projeto das capas colecionáveis que reunirá personalidades da mídia, como influenciadores, artistas e líderes políticos para estampar as versões digitais.

JOIAS DE R$ 500 MIL

Luciana Gimenez foi uma das convidadas do Baile do BB, promovido pelo relações públicas Beto Pacheco. O evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 26 de agosto, no hotel Rosewood, em São Paulo.

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A apresentadora da Rede TV! usava joias que somavam mais de meio milhão de reais. “Um anel com diamante branco e amarelo de R$ 89 mil e outro de R$ 67 mil, earcuff de diamante branco de R$ 182 mil, e colar de diamante branco e amarelo de R$ 198 mil”. As informações são da revista Quem.

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Antes de decidir qual vestido usaria para o evento, a apresentadora do Superpop fez uma pesquisa sobre mulheres empoderadas e a frente de seu tempo. Luciana inspirou-se conjuntamente em Marylin Monroe e seu vestido icônico em “Os Homens Preferem as Loiras” e o inesquecível vestido preto usado por Rita Hayworth em “Gilda”.

Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

“Mais do que falar de divas, quero mostrar duas mulheres extremamente fortes, famosas e que mesmo sendo as estrelas que foram, passaram por assédios físicos, sexuais e psicológicos. Tiveram suas autoestimas destruídas por processos de julgamento da sociedade, homens e uma indústria que ainda é muito cruel com as mulheres. Tanto no machismo, quanto no etarismo. Temos que estar alertas para mudar esse jogo porque vale lembrar que a cada hora, 536 mulheres sofrem algum tipo de violência física no Brasil”, explicou Luciana.

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“É o momento de darmos as mãos e nos prestigiarmos como mulheres e profissionais. Precisarmos acabar com essa ideia que mulheres disputam. Lethicia é talentosa não só como estilista, mas também como empresária e mulher”, acrescentou ela.

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