Luciana Gimenez fica 20 anos mais velha para filme espírita
Por Redação - 02/08/10 às 15:33
Luciana Gimenez, de 40 anos, vai estrear no cinema com um grande desafio: interpretar uma mulher 20 anos mais velha, no Filme dos Espíritos. Em conversa com O Fuxico, ela contou como foi o preparo e por que escolheu o papel, que é um dos destaques da adaptação cinematográfica de O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec.
“Eu não queria começar com um papel normal. Queria pôr em prova meu lado atriz, encarar um desafio, um personagem completamente diferente. Já que era pra fazer, então, queria fazer algo interessante. E, quando surgiu esse papel, achei que era perfeito”, disse.
No longa, Luciana fará uma mulher de um pescador, de 60 anos. A personagem foi oferecida a Regina Duarte, que não pôde aceitar o trabalho devido a seu envolvimento com a próxima novela das 18h, da Globo, Araguaia.
“Pensaram na Regina, porque ela é muito ligada à Fundação André Luiz (instituição espírita que comanda uma produtora cinematográfica). Mas ela não pôde aceitar. Então, eu assumi o papel. Fiquei mais velha com ajuda da caracterização. Colocaram rugas, cabelos brancos…”, contou.
A apresentadora confessa que achou interessante poder se ver com a aparência mais velha e garante que não tem medo de envelhecer:
“Gostar, eu não vou. Mas medo, não tenho. Eu me cuido, malho, sigo uma dieta natural, faço de tudo para adiar essa fase de maneira saudável.”
Luciana ainda contou que tem mais dois projetos para o cinema – um deles é o drama Por Um Sonho de Verão, onde irá contracenar com Alexandre Borges – mas prefere não falar nada agora. “Vamos com calma. Não quero me precipitar”, justificou.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.