Luciana Gimenez: ‘Sempre fui alvo de inveja’
Por Redação - 18/05/11 às 19:13
Em uma entrevista bem divertida, por telefone, ao site O Fuxico, poucas horas antes de voltar a comandar o SuperPop, na RedeTV!, Luciana Gimenez falou sobre esse recomeço, após o nascimento de seu segundo filho, Lorenzo Gabriel. A apresentadora ficou afastada da televisão desde fevereiro, tempo em que se refugiu em Nova York, onde nasceu seu segundo filho, fruto de seu casamento com o sócio da RedeTV!, Marcelo de Carvalho. Segundo Luciana, o bebê, que está com dois meses e ainda não foi mostrado na mídia, lembra muito Lucas, seu primeiro filho com o cantor Mick Jagger.
Ainda na entrevista, a bela, que ainda luta para perder os 26 kg ganhos na gestação (15 kg já se foram), comentou sobre os muitos boatos do fim de seu programa e não esquece de agradecer Gilmelândia por ter cuidado do SuperPop.
A partir da noite de quarta-feira (18), data, aliás, em que o filho Lucas completa 12 anos, Luciana voltou a enfrentar a dura jornada de mãe, esposa e apresentadora. Ela ainda não sabe quando estará de volta ao Mega Senha – outro programa que comanda ao lado do maridão no canal -, mas já adianta que deve ficar sozinha na atração em breve.
Confira a entrevista:
O Fuxico: Com quem se parece o “Lorenso” (z)?
Luciana Gimenez: Não é Lorenso! É Lorenzo! É Lorenzo e se fala com ‘z’ mesmo. É Lorenzo e vai ter pinto grande. É um nome forte! (risos)
OF: (risos) Então tá! E com quem parece o Lorenzo?
LG: Olha, eu vou te falar bem a verdade: estive dando uma olhada em uma foto do Lucas quando era pequenino e ele se parece com o irmão, mas sem a boca grande que é do pai dele [Mick Jagger]. Outra diferença é que o olho do Lucas é pretão e do Lorenzo é azul e acho que vai ficar assim.
OF: E por que ainda não mostrou o menino para o público?
LG: Ah, porque não deu vontade. Não tive oportunidade. Não tem um motivo específico. Ele é muito pequeno ainda.
OF: Pretende mostrá-lo em sua volta ao SuperPop?
LG: Não! Não vou levantar o Ibope usando meu filho, da mesma forma que não usei o Lucas. Ainda não sei e não tenho pretensões de mostrá-lo.
OF: Acredita que possa existir 'olho gordo' ao mostrá-lo?
LG: Não acredito em 'olho gordo'! Não gosto de expor muito mesmo e tudo sem tempo. Ele é muito pequenininho ainda. Hoje é aniversário do Lucas, tenho vários compromissos, minha reestreia no programa e lá tem muita gente, luz, câmera, barulho e isso pode assustar ele. É muita informação para um ser tão pequeno.
OF: Está amamentando ainda?
LG: Sim, com certeza!
OF: E tem medo do peito cair por isso?
LG: Nossa, você falando isso, vou te confessar que morro de medo do peito cair, mas se isso acontecer, eu levanto! (risos) E outra, se cair eu dou um chute e jogo pra trás, mas no joelho não fica. E se o marido perguntar ‘onde está o peito?’, digo para ele procurar atrás! (risos). Na época do Lucas não aconteceu isso e espero não acontecer. Eu estou amamentando, então, não sei quanto tempo isso vai durar porque tenho muito trabalho e não posso deixá-lo com fome. O fato é que tenho bastante leite ainda, mas antes de tomar qualquer atitude, vou levar o Lorenzo ao pediatra primeiro.
OF: O que diz sobre os boatos de que o SuperPop está perdendo espaço e vai acabar porque o Marcelo [vice-presidente da RedeTV!] estaria vendendo a parte dele do canal?
LG: Bom, acho que o programa é incrível, tem público cativo, é líder de audiência e é um sucesso. Acho besteira o que falam e se o programa acabar não vai ter nada a ver com o Marcelo. Eu fui contratada pelo Amilcare [Dalevo, presidente da emissora] e não pelo meu marido, que nem era meu marido na época. Sou uma boa apresentadora e acredito no meu trabalho. Sou funcionária da emissora e meu contrato com ela nunca foi um favor porque sou casada com um dos sócios. Entrei lá através de um teste e se estou é por competência. O meu contrato é com a RedeTV!, que paga meu salário. Se eu não estivesse dando ibope, não estaria lá há tanto tempo.
OF: E você está feliz com o trabalho que faz?
LG: Estou muito feliz em fazer um trabalho bem feito e trabalho como qualquer outra funcionária. Claro que, às vezes, posso intervir pelo programa com meu marido dizendo que não acho legal essa ou aquela mudança que possam fazer, mas sempre a palavra final é da emissora. Ele é dono e sabe o que é melhor. O Marcelo nunca influenciou em meu favor, pois lá dentro nós dois somos profissionais!
OF: O que acha sobre dos boatos, sempre presentes em sua vida?
LG: Primeiramente, acho que quem está na chuva é para se molhar. Sempre fui alvo de inveja, comentam muito sobre minha vida e sobre o que não é verdade, isso desde o nascimento do Lucas. Ninguém sabe quanto tempo fiquei com Mick [Jagger], ninguém sabe da minha vida e eu sofri muito na minha primeira gravidez com os comentários. Desta vez, achei que não teriam o que falar sobre estar grávida, mas encontraram outros problemas para falar. Eu estava em lá em Nova York, sumida e o povo continuava falando de mim. Olha, acho que é aquela velha história ‘falem mal, mas falem de mim’. Eu não falo nada, mas este falatório sobre minha vida virou uma bola de neve que não sei onde começou.
OF: Por que antecipou sua volta, já que a licença-maternidade acaba dia 25?
LG: Voltei por pura pressão das pessoas! Estou muito fortalecida pelo carinho dos fãs e das pessoas que sentem minha falta. A gente fica meio tristinha, sempre pensa que está gorda e tal, ainda mais eu, que era modelo – não que eu não esteja gordinha –, mas as pessoas dão muita força para eu voltar. Todo mundo pergunta de mim, desde o porteiro, meu motorista, o câmera, o assistente, a camareira, nos corredores e isso é muito bom. Este relacionamento com o público vai além da concorrência porque o ibope depende do que está passando na outra emissora e está sendo muito gostoso este retorno.
OF: O que achou do desempenho de Gilmelândia durante sua licença?
LG: Olha, para falar a verdade, pouco assisti o Superpop. Assisti mais durante a gravidez, mas quando tive o Lorenzo, pouco vi porque não dá tempo. É muita responsabilidade e muita coisa a ser feita. Eu acho que ela cumpriu o papel dela. A Gil é uma pessoa do bem, cumpriu com exatidão tudo o que foi passado para ela, se esforçou muito e eu realmente fico agradecida a ela e pelo carinho que ela tratou o meu programa.
OF: Se rolasse uma proposta interessante, como andam falando, mudaria de emissora?
LG: Todo profissional tem de agir de forma correta. Estou na RedeTV! há nove anos e o futuro a Deus pertence. Quando terminar meu contrato em 2013, quem sabe? Mas enquanto sou uma funcionária da emissora, não fico especulando isso porque não acho correto. É claro que já surgiram várias propostas para eu mudar de emissora nesse período todo, mas não fico especulando. O espaço que tenho hoje foi conquistado porque dou ibope e gosto muito dos meus profissionais. Curto todos! Eu estou bem feliz lá!
OF: E desde que chegou já deu uma passada na RedeTV?
LG: Pior que já! Dois dias depois que eu tinha chegado, logo fui para a emissora e todos me olharam assustados parecendo que viram um fantasma. Eu até brinquei ‘Gente sou eu!’ para ver se eles acordavam! (risos)
OF: Sobre o Mega Senha, alguns dizem que o Marcelo está se dando muito bem fazendo sozinho e outros falam que sua presença irreverente faz falta. Vai voltar ao programa?
LG: Eu também achei que o Marcelo está muito bem sozinho e o combinado é que, quando eu voltasse, já seria sozinha, pois a vida de um empresário é muito cheia de compromissos. Ele está bem, eu gosto e vou voltar para o programa, sim. O Marcelo queria que eu voltasse amanhã, mas eu até brinquei com ele ‘Não, não! Ainda estou em minha licença-maternidade e só volto depois do dia 25!’. Talvez eu volte a gravar na semana que vem. Ainda não conversamos muito sobre este assunto, mas se fosse por ele, seria amanhã! Eu ainda tenho uma reunião de pais e mestres do Lucas no colégio para ir.
OF: E você vai às reuniões de pais e mestres?
LG: E por que não? Lá dentro sou só mais uma mãe e não rola essa diferenciação porque eu sou a Luciana Gimenez. Lá eu sou a mãe do Lucas e ponto. Todo mundo tem trabalho, família, filhos e ninguém pensa isso, pelo menos é o que eu acho.
Ao finalizar a simpática entrevista, Luciana ainda pediu para passar seu Twitter oficial. Tá ai: @lulusuperpop.
O Fuxico deseja muita sorte nesta volta à tevê, Lulu!
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.