Luciano Huck pede desculpas por polêmica com camisetas de sua grife

Por - 06/03/15 às 15:06

AgNews e Reprodução

Por um erro operacional, a grife de Luciano Huck se meteu numa confusão e tanto durante o Carnaval.  Nesta sexta-feira (6), ele usou seu perfil no Facebook para se desculpar publicamente e esclarecer a situação.

“Essa semana vivi uma situação que me deixou muito chateado e que me faz vir a vcs pedir desculpas. Por uma grave falha operacional da marca de camisetas que leva meu nome, uma estampa direcionada ao púbico adulto foi lamentável e indevidamente replicada num modelo infantil. Apesar da empresa para a qual licencio meu nome ter detectado a falha, retirado a estampa do site e também se desculpado publicamente, o fato gerou desconforto e indignação em um número razoável de pessoas entre as quais me incluo”, esclareceu ele, ao explicar o caso para os seguidores.

“Mas não quero aqui me eximir de culpa. Acho que errei por não ter criado mais mecanismos para zelar pelos processos e evitar que falhas desse tipo pudessem acontecer. Poderia ficar aqui argumentando sobre o trabalho que tento fazer para fortalecer os valores em que acredito e que nada tem a ver com a mensagem equivocada que a tal falha gerou, mas prefiro pedir humildemente desculpas a quem se sentiu ofendido pelo ocorrido!”, afirmou, ainda durante o texto, ao lembrar o processo do MPF.

“Não posso garantir que falhas humanas (de minhas equipes, parceiros e as minhas próprias) e de máquinas nunca voltarão a acontecer, mas posso sim me comprometer aqui assumindo o compromisso de que farei absolutamente tudo ao meu alcance para que erros desse tipo não se repetirão. Sei bem que meu nome e o que tento todos os dias construir de positivo em torno dele, só tem algum sentido em função da confiança que milhões de pessoas depositam em mim há vários anos.

Mais uma vez me desculpem pelo vacilo…
Abraços e beijos a todos.

Luciano”, finalizou o apresentador.

 

Entenda o que aconteceu

Com modelos específicos para os dias de folia, a marca criou estampas com frases de pegação e alguns xavecos. Mas, tudo isso também foi disponibilizado nos modelos para crianças, o que soou como um ‘incentivo à pedofilia’ para vários usuários e até passou a ser investigado pelo Ministério Público. “Vem ni mim que eu to facinho” e outras estampas de Carnaval foram usadas para as camisetas.

Na terça-feira (3), o empresário sócio de Luciano, Rony Meisler, assinou a nota de esclarecimento da marca, explicando o porquê de as camisetas terem sido anunciadas também para o público infantil.

"É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo. Por erro nosso, todas as artes de carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão. Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom senso e pelo descuido. Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim", afirmou.

Luciano Huck posa com as participantes do novo Saltibum
Angélica e Luciano Huck chegam em clube para comemorar aniversário do primogênito
Tranquilo, Luciano Huck almoça com amigo no shopping Village Mall

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.