Luciano Huck presencia ataque aéreo em viagem para Ucrânia
Por Raphael Araujo - 27/08/24 às 17:52
Luciano Huck viajou para a Ucrânia e foi entrevista o presidente Volodymyr Zelensky, em prol de um dcumentário do Globoplay. Todavia, em relato enviado ao jornal O Globo, o apresentador contou que foi surpreendido com um ataque aéreo russo, e por isso, ele precisou deixar o hotel em que estava hospedado às pressas e foi levado para um abrigo antiaéreo. O comandante do “Caldeirão”, da TV Globo, estava em Kiev, na capital do país, quando aocnteeu esse momento.
“Os alarmes agudos soaram a partir das 3h. Sirenes nas ruas, alertas no celular, chamados nos alto-falantes do hotel, o alerta veio de todos os lados. Parecia um filme, mas era vida real. Hóspedes e funcionários foram prontamente encaminhados ao abrigo antiaéreo, no subsolo. Camas dobráveis tinham sido improvisadas, lado a lado”, escreveu ele, primeiramente.
Luciano Huck renova com a Globo até 2028 e afasta rumores de candidatura em 2026
“Mas como conseguir desligar, que dirá dormir? Minha primeira madrugada em Kiev, capital da Ucrânia, foi em claro, à mercê de um dos mais amplos e intensos ataques aéreos que a Rússia lançou desde o começo da guerra. Foram 127 mísseis e 109 drones, a maioria deles tendo como alvo instalações de infraestrutura”, contou o apresentador em seguida.
Entrevista exclusiva de Volodymyr Zelensky para Luciano Huck
Luciano Huck então continuou: “A estratégia de Vladimir Putin é clara: a Rússia tenta destruir os serviços de água e energia antes do início do rigoroso inverno europeu. Por volta das 10h, quando o impacto do bombardeio ainda não era totalmente sabido, fomos autorizados a deixar o abrigo”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“Para minha surpresa, o presidente Volodymyr Zelensky manteve a agenda e me recebeu logo em seguida para uma entrevista exclusiva. Fui à Ucrânia para ouvi-lo e ver de perto o que está acontecendo na terra de 3 dos meus 4 avós, onde estão minhas raízes familiares”, o apresentador apontou, em suma.
“O conteúdo completo da conversa com Zelensky sobre os mais de mil dias de resistência armada (e também sobre família, rotina no cargo, saúde mental, seu passado nos palcos e TV, judaísmo etc.) e os detalhes da minha viagem de ancestralidade pela Ucrânia em breve serão compartilhados na forma de um documentário na plataforma do Globoplay. Mas, em função do ataque russo de ontem e das declarações tempestivas de Zelensky, um trecho merecia ser publicado de imediato”, concluiu Luciano Huck.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.