Luciano Szafir aparece de surpresa em set de gravação

Por - 19/12/21 às 17:50

Luciano Szafir e Gabriel Braga Nunes abraçadosFoto: Felipe Souto Maior/ AgNews

Gabriel Braga Nunes gravava cenas como Jesus, no espetáculo “A Paxão de Cristo”, em Pernambuco, quando foi surpreendido com a chegada de Luciano Szafir. O pai de Sasha Meneghel chegou de surpresa ao set de gravação, para alegria do elenco, da equipe técnica e da direção.

Luciano saiu direto do aeroporto do Recife, na tarde deste domingo, 19 de Dezembro, para o set de gravações, no município de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco. O ator faz parte do elenco da temporada de 2022, vivendo Herodes,

O encontro teve um gosto de saudosismo. Amigos, Szafir e Braga Nunes recordaram o primeiro trabalho juntos na TV, na novela “Anjo Mal”, exibida na Globo em 1997. Vale destacar que Luciano Szafir já participou da encenação da “Paixão de Cristo” diversas vezes e já interpretou Jesus e Pilatos.

Veja +: Confira bastidores de gravação da “Paixão de Cristo!

LUCIANO SZAFIR VOLTA ÀS PASSARELAS E SURPREENDE

Luciano Szafir surpreendeu a todos ao abrir o desfile do estilista Walério Araújo na São Paulo Fashion Week. O ator entrou na passarela pronto para exibir sua bolsa de estomia (também conhecida como bolsa de colostomia), item que passou a usar há quatro meses, após complicações da Covid-19.

Na semana em que se celebra o Dia Nacional das Pessoas com Estomia, que aconteceu na terça-feira, 16 de novembro, o ator desfilou com o propósito de chamar atenção para a causa de quem tem a mesma condição. Para isso, pediu ao estilista uma roupa personalizada para deixar a bolsa visível, como forma de combate ao preconceito contra quem tem um estoma e mostrar que isso não é motivo de aversão, tristeza, vergonha ou reclusão.

Leia+: Luciano Szafir lembra hostilidade de Naomi Campbell em desfile

Como muitos brasileiros, Szafir renasceu ao ter a oportunidade de corrigir um problema no seu intestino decorrente de uma sequela da Covid-19, doença que o atingiu pela segunda vez em meados deste ano. Na ocasião, ele passou a usar a bolsa e, desde então, agradece diariamente pela chance que teve de continuar vivo, algo que seria impossível sem ela.

“Quero que as pessoas possam ver que isso pode acontecer com qualquer um. Essa cirurgia salvou a minha vida e eu não tenho motivo para ter vergonha de usar uma bolsa de estomia”, diz ele, que complementa: “Depois de tantos anos, este desfile tinha tudo para ser muito especial para mim. Além da minha volta às passarelas, vi que era a oportunidade perfeita para defender uma causa nobre e muito importante para a nossa sociedade. Quero quebrar o preconceito, normalizar e fazer entender que um estomizado não precisa sofrer privações. Vida normal. E, tomara, que esta ação mude a visão que muitos ainda têm sobre quem usa uma bolsa de estomia”.

O ator conta que, até fazer a cirurgia, não tinha noção deste universo de quem usa uma bolsa de estomia. Por isso, se sente responsável em quebrar qualquer tabu referente ao tema e mostrar que é possível ter uma vida livre como qualquer pessoa:

Leia+: Luciano Szafir desabafa ao falar sobre Covid: ‘Achei que ia embora’

“Quem não conhece, julga e, mesmo sem querer, tem atitudes preconceituosas. Seja na hora de contratar um funcionário, se relacionar afetivamente, entre outras coisas”. Além disso, Szafir alerta para que o atendimento e o respeito a quem usa bolsa seja uma ação permanente na sociedade: “Banheiros públicos para quem usa bolsa é algo urgente. Eles têm que ser projetados de modo que o esvaziamento seja feito de forma higiênica e confortável. Por que é tão difícil isso virar lei em todo o Brasil?”.

Logo após a cirurgia, a empresa dinamarquesa Coloplast ofereceu ao ator a mais moderna e avançada bolsa de estomia do mercado, sendo a mais vendida em todo o mundo: a SenSura Mio. O ator confirma que o modelo lhe trouxe praticidade, segurança, melhor qualidade de vida e simplicidade na hora de usar ou trocar a bolsa: “No início, tive medo e um pouco de dificuldade, algo normal diante do novo. Mas tudo é uma questão de adaptação e logo isso virou rotina”. E acrescenta: “Não deixei de fazer nada por causa da bolsa. Voltei à vida normal e a proposta é justamente mostrar que a bolsa não define ninguém.”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Sthe Matos se desespera com o preço da passagem para voltar a Salvador
Príncipe Harry deve recusar convite para o Oscar
Rico Melquiades já faz primeiro ‘publi post’ após vencer A Fazenda 13

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino