Luciano Szafir vive nazista, em longa-metragem
Por Redação - 18/09/05 às 11:00
Luciano Szafir, que em breve estará lançando seu filme Nossa Senhora de Caravaggio, de Fábio Barreto, se prepara para começar a filmar um novo longa intitulado Pátria Mutter. Esse, porém, será um dos mais difíceis de sua vida. O motivo? Szafir, que é judeu, viverá um nazista polêmico.
Em 2001, Szafir já teve que deixar a religiosidade de lado para interpretar o muçulmano Zein, em O Clone. Agora, no cinema, a história repetirá. Porém, de uma forma mais forte, já que, durante a II Guerra Mundial, os judeus foram perseguidos pelos nazistas marcando a história do mundo com o holocausto.
“Vai ser bem complicado. Por causa disso aqui (mostra a estrela de Davi). Vocês entendem, né?”, disse o ator à reportagem de OFuxico.
Recentemente, Szafir esteve nos Estados Unidos, onde filmou o longa O Homem do Pesadelo, de Rolfe Kanefsky. A produção é o primeiro filme internacional do ator.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.