Lucio Mauro Filho estreia como autor de cinema

Por - 09/01/18 às 12:25

Divulgação/TvGlobo/João Miguel Júnior

No ar na novena juvenil Malhação, como o Romeu, Lucio Mauro Filho, vai estrear como autor no cinema. Segundo o jornal O Globo, ele está terminando de escrever o roteiro de um filme que contará a história de pessoas envolvidas num triângulo amoroso.

A produção será da Buriti Filmes, de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Os trabalhos deverão começar este ano.

O artista, que participou do reality Popstar e voltou a interpretar Aldemar Vigário na Escolinha do Professor Raimundo, agora planeja um período de descanso por conta do nascimento de sua filha, Liz. Aos 43 anos, o ator vai ser pai pela terceira vez.

Lucio e a jornalista Cíntia Oliveira estão juntos há 18 anos e têm dois filhos: Luiza, de 12, e Antônio, de 14.

"Quando acabar a novela, eu vou ficar cuidando um pouquinho da família. Cíntia já está caminhando para o oitavo mês, então, o bebê vai nascer antes do fim do trabalho. Mas tudo bem, é a vida. As crianças já são uma equipe e temos a rede de proteção dos avós. Todos vão ajudar a cuidar enquanto eu ainda estiver gravando", disse ele ao jornal O Globo.

O ator estava afastado das novelas há 19 anos e nunca tinha interpretado um protagonista no gênero. Ele viveu o Tuco de A Grande Família, entre 2001 e 2014, e depois participou do seriado Chapa Quente.

"Passei muitos anos na comédia. O público pedia para me ver em novelas. Tive a oportunidade de fazer drama, por causa da relação do Roney com a filha; comédia, por causa do namoro do personagem com Aline Fanju; e ainda brinquei com meu lado músico. Ouvi as pessoas dizendo que as fiz chorar. Eu sou comediante, estava acostumado a escutar outra coisa. Acho que caiu a ficha para mim e para os telespectadores de que aquele garoto de A Grande Família virou adulto. Estava marcado pelo papel do caçula e agora vivi um avô".

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.