Lúcio Mauro Filho se emociona ao voltar às gravações da Escolinha

Por - 15/05/19 às 23:51

Reprodução/Instagram @luciomaurofilhooficial

Se o show tem que continuar, Lúcio Mauro Filho teve uma oportunidade inesquecível para isso. Nesta quarta-feira (15), as gravações da Escolinha do Professor Raimundo, da Globo, reiniciaram e o ator voltou a dar vida ao personagem que o pai, Lúcio Mauro, tornou famoso.

Pelas redes sociais, Lúcio escreveu lindas palavras para homenagear o saudoso ator, que partiu no sábado (11), aos 92 anos.

“Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da Escolinha. O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai. Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenageá-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia”, escreveu.

Lúcio contou sobre a reação dos colegas com a sua interpretação de Aldemar Vigário:

“Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo. Hoje foi novamente incrível e amanhã, estarei de volta ao palco, com “5X Comédia” em São Paulo. Não existe jeito melhor de lidar com essa perda. Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo, ‘vai Lucinho!’. E eu vou meu velho. Vou seguir sua luta. Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória!”, completou.

Lúcio Mauro estava internado há quatro meses, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A despedida reuniu centenas de amigos e fãs no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.