Ludmila Dayer utiliza o surfe como terapia

Por - 26/03/06 às 11:15

Arquivo Pessoal

Para estar sempre de bem com a vida e ainda manter seu corpo sarado e esguio, Ludmila Dayer tem uma tática infalível: o surfe.

Conforme OFuxico divulgou, nos últimos meses, logo após o término das gravações da novela Os Ricos Também Choram, do SBT, a atriz arrumou suas malas e seguiu rumo ao Peru, “em busca de ondas perfeitas”, como ela mesma conta:

“Eu simplesmente amei aquele país. Estava acompanhada do meu namorado, Vinícius, e surfamos por toda a costa do Peru. O interessante de lá é que cada lugar tem um tipo de onda diferente, a variedade é maravilhosa para quem curte esse esporte. Foi minha primeira vez e eu nunca me esquecerei”.

Empolgada, ela completa: “As praias são maravilhosas! De lá, nós ainda aproveitados para conhecer Machu Picchu. O local é altamente espiritualizado, enfim, a cultura é maravilhosa. A história do povo inca é deslumbrante”.

Surfe como terapia

Ludmila pratica o esporte há quatro anos e meio: “Amo o contato com a natureza, acredito que exista uma energia muito grande no surfe. Eu trato o surfe, na minha vida, como se fosse uma terapia. Para se ter uma idéia, adoro curtir o pôr-do-sol, sinto-me renovada”.

Onda perfeita

“No Peru, encontrei ondas perfeitas. Lá, o fundo é de pedras. Claro que é mais arriscado, mas as ondas são maravilhosas. Do jeito que eu gosto. Adoro as ondas que tenham fundo de pedra ou até de corais. A Praia do Forte, em Salvador (BA), por exemplo, possui fundo de corais”, explica.

Vale destacar que o Peru é um dos locais prediletos dos surfistas. A costa do país tem ondas altas com muitos picos, o que garante uma ótima opção para os brasileiros que adoram praticar a modalidade fora do país.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.