Luis Melo: “Cansei de ser vilão”

Por - 24/01/06 às 13:49

Em entrevista para o Jornal da Tarde, São Paulo, o ator Luis Melo falou do coronel Licurgo, da série JK, bem como sobre a mudança no perfil de seus personagens nos próximos trabalhos.

O ator explica que o vilão de JK, Licurgo, se despede da tevê louco e sozinho. No capítulo da próxima quarta-feira, dia 1°, o coronel morre no pasto de sua fazenda, enquanto foge de alucinações.

O personagem é tão odiado, que em um dos sites mais acessados da internet, Orkut (www.orkut.com), um grupo de internautas chegou a criar a comunidade: ’Seria Licurgo irmão de Hitler?’. “Quando se faz um sujeito mau como ele, o risco de cair na caricatura é grande. Só consegui encontrar um vestígio de humanidade naquele homem quando ele se apaixona pela sobrinha Salomé”, avalia Melo.

O ator completa que agora precisa interpretar personagens diferentes. “Chega de vilões”, diz. Resta saber se ele irá cumprir a promessa. Quando deixou América, o ator falou que não iria mais se submeter a esses tipos de personagens, frustrado com o rumo dado ao ladrão Ramiro.

Para evitar incidentes como este, Melo vai analisar com cuidado as próximas propostas, que já são muitas.

Páginas da Vida, de Manoel Carlos, e É a Educação, Estúpido!, de Aguinaldo Silva, futuras tramas das oito. Além de Coração de Ouro, que substitui Bang Bang. 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.