Luisa Mell detona Tiago Leifert após comentário sobre veganismo

Por - 16/01/19 às 15:40

Reprodução/Instagram

Na noite da última terça-feira (15), aconteceu a estreia do BBB 19, que já mostrou as características dos participantes. Eles ainda conversaram com Tiago Leifert pela primeira vez e falaram sobre como foi o primeiro dia na casa.

Ao falar com Hana, que é vegana, Tiago Leifert questionou sobre como teria sido o primeiro dia para ela. Assim que ela falou que havia comido pão, o apresentador disse o pão levava ovo, algo que deixou a carioca chocada, e ainda brincou dizendo que ela tinha sido uma “pecadora” ao comer algo de origem animal.

Pouco tempo depois, ele corrigiu e informou que o pão só tinha farinha e água, mas o comentário bastou para Luisa Mell detonar o apresentador nas redes sociais.

“A polêmica do dia… Grande parte dos pães não contém nem ovos, nem leite… mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Quanto ao programa… os produtos na casa não tinham embalagem, ela não tinha como saber… Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert. Querido, veganismo não é apenas sobre ter peninha das galinhas. Não é uma luta menor…muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade.

Os principais motivos para uma pessoa se tornar vegana estão relacionados a princípios éticos e sociais e à preservação da saúde e do meio ambiente. A indústria de produtos de origem animal provoca enormes impactos ao meio ambiente. Além da derrubada de grandes áreas de mata para a geração de pasto, ela é também responsável pelo derramamento de resíduos no mar, nos rios e nos lençóis freáticos. Dessa forma, essa produção polui e contamina as águas, levando a população a sofrer com diversos tipos de doenças decorrentes disso. A criação de gado e de outros ruminantes também produz um efeito devastador na atmosfera, devido à emissão de gases. Combinado ao dióxido de carbono, o metano gerado pelos animais contribui consideravelmente para o agravamento do efeito estufa. Podemos falar também sobre a fome mundial… 51% dos grãos plantados no mundo são destinados a engordar animais para o abate. Grãos que poderiam alimentar milhões e milhões de pessoas se todos fossem veganos! Podemos falar também sobre a água, que em pouco tempo valerá mais que petróleo! segundo a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água. Estudos sérios apontam o veganismo como uma fãs soluções para a escassez q se aproxima… Não que a compaixão com as galinhas não seja importante, mas já que isto não te comove, quem sabe estes outros argumentos o façam levar informações relevantes para o grande público do BBB!”, disse a apresentadora e ativista.

 

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

A polêmica do dia… Grande parte dos pães n contém nem ovos, nem leite… mas muitos tem! Por isso todo vegano vira um grande leitor de rótulos! Qt ao programa… os produtos na casa n tinham embalagem, ela n tinha como saber… Agora quem me pareceu estar pouco informado sobre a importância do veganismo foi o apresentador Tiago Leifert. Querido, veganismo n é@apenas sobre ter peninha das galinhas. N é uma luta menor…muito pelo contrário. O veganismo parte da consciência de que o consumo de produtos e alimentos de origem animal é cruel e desnecessário, prejudicando não só a saúde, mas também o meio ambiente, os animais e a própria sociedade. Os principais motivos para uma pessoa se tornar vegana estão relacionados a princípios éticos e sociais e à preservação da saúde e do meio ambiente. A indústria de produtos de origem animal provoca enormes impactos ao meio ambiente. Além da derrubada de grandes áreas de mata para a geração de pasto, ela é também responsável pelo derramamento de resíduos no mar, nos rios e nos lençóis freáticos. Dessa forma, essa produção polui e contamina as águas, levando a população a sofrer com diversos tipos de doenças decorrentes disso. A criação de gado e de outros ruminantes também produz um efeito devastador na atmosfera, devido à emissão de gases. Combinado ao dióxido de carbono, o metano gerado pelos animais contribui consideravelmente para o agravamento do efeito estufa. Podemos falar tb sobre a fome mundial… 51% dos grãos plantados no mundo são destinados a engordar animais para o abate. Grãos que poderiam alimentar milhões e milhões de pessoas se todos fossem veganos! Podemos falar tb sobre a água, que em pouco tempo valerá mais que petróleo! segundo a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água. Estudos sérios apontam o veganismo como uma fas soluções para a escassez q se aproxima… Não que a compaixão com as galinhas n seja import, mas já que isto n te comove, quem sabe estes outros argumentos o façam levar informações relevantes para o grande público do BBB! #govegan

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell) em

 

 

---

Tags: ,,