Luísa Mell diz que passa mal com cheiro de churrasco

Por - 29/03/13 às 17:34

Divulgação/Sergio Barzaghi/Gazeta Pres

Luísa Mell está focada em um novo projeto, que será lançado em breve: um site sobre vegetarianismo, com dicas de onde comer, informações nutricionais sobre o assunto, além de receitas deliciosas para os adeptos da prática. A apresentadora conta a O Fuxico que sempre recebe pedidos de ajuda dos fãs para terem uma vida saudável comendo apenas vegetais e assim surgiu a ideia de colocar tudo em um local na internet, em seu site pessoal.

“Sou vegetariana há muitos anos e estou muito ativa no Facebook sobre isso. As pessoas começaram a me perguntar muita coisa para pedir ajuda e informação. Estou fazendo um site novo e estou dedicando meu tempo para o vegetarianismo. Comecei dando dicas dos restaurantes pelo mundo, mas me diziam que não tinham dinheiro para viajar. As pessoas pediram receitas e fui ensinando. Me associei com um nutricionista especialista no assunto para mostrar que não é simplesmente parar de comer carne,  senão fica doente.”

A loura também revela que apoia a campanha mundial Segunda Sem Carne, criada pelo ex-Beatle Paul McCartney, no Reino Unido, que consiste em não comer o alimento toda segunda-feira.

“Recentemente lançaram um livro sobre este assunto e eu comprei. Estou apoiando aqui no Brasil juntamente com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da Prefeitura de São Paulo. É bom não comer pelo menos um dia por semana. As pessoas curtiram muito!”

Luísa explica ainda que mudou seu modo de alimentação, aos 13 anos, já que o sangue animal lhe fazia mal e não digeria muito bem.

“Quando fazia Late Show (na RedeTV!) mergulhei nisso e vi que a criação dos animais era terrível. O consumo de animais não é saudável e eles recebem doses cavalares de hormônios. Antigamente o frango era saudável mas hoje não é! O confinamento é terrível e tem uma grande discussão sobre isso hoje em dia. A dieta vegetariana é mais saudável! Tem um monte de gente que me xinga e não querem ouvir, mas acabam voltando atrás e me perguntar sobre o assunto. Sou super natureba e posso transmitir isso.”

Ela confessa que não sente falta nenhuma de carne no organismo e declara que odeia o cheiro de carne assada, pois imagina um cadáver sendo feito no fogo.

“Detesto cheio de churrasco. Uma vez passei mal com o cheiro. Tenho horror! Respeito quem gosta, mas já passou. Vejo um defunto, um bichinho e nem lembro do gosto! Não sei como é gosto de bacon… Não sinto falta  nenhuma. O mais bacana é aprender a comer outras coisas.”

Outro tema que será abordado pelo site de Luísa Mell é o uso de animais para testes de medicamentos e cosméticos. Ela quer informar através de listas, quais são as empresas que não se utilizam destes métodos cruéis.

“É sempre bom saber qual empresa faz e qual não faz. As pessoas não têm onde se informarem. Tenho feito pesquisas para descobrir tudo… O site também vai ter adoção, cães perdidos, dicas para melhorar relação com seu pet, entre outros assuntos. É um site blog que é dinâmico e funciona mais. Alimentarei todo dia!”

Luisa Mell participa de matéria do Caldeirão do Huck
Luisa Mell fala sobre o que acredita ser o fim do mundo
Luísa Mell diz que será ‘Amélia’ no Carnaval

---