Luisa Mell se revolta com Ministro do Meio Ambiente: ‘Temos que pará-lo’
Por Redação - 23/05/20 às 15:24
Na última sexta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal (STF) liberou um vídeo de uma reunião ministerial que aconteceu no dia 22 de abril.
Em um dos trechos da gravação, Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente, recomendou aproveitar o foco da imprensa na pandemia do coronavírus para "passar a boiada" e aprovar novas normas ambientais.
Em sua conta no Instagram, Luisa Mell compartilhou o vídeo da fala do ministro e se revoltou.
"Há um ano, quando eu comecei a denunciar a política ambiental de Salles, fui xingada por muitos. Confesso que me exaltei algumas vezes. Mas como me acalmar perante o risco iminente em que ele nos coloca? A falta de escrúpulos chega ao ponto de aproveitar uma pandemia mundial e a morte de milhares de brasileiros para destruir e roubar nossa Amazônia? Aproveitou que a população está lutando para sobreviver para aprovar regras que favorecem grandes empresários e coloca em risco o abastecimento de água em São Paulo, ao dar aval para a destruição da Mata Atlântica", escreveu a ativista.
Luisa também comentou sobre o grande índice de desmatamento.
"Batemos recordes em desmatamento em plena pandemia. E isso é plano de governo! Seguimos rumo a uma tragédia ambiental. As queimadas ano passado deixaram nosso céu preto. O dia virou noite. E foi só um aviso do que vem por aí. Temos que pará-lo, antes que seja tarde demais", concluiu.
Rapidamente, a publicação recebeu mais de 30 mil curtidas e milhares de comentários.
"O primeiro Ministro do Meio Ambiente antiambientalista do país", escreveu uma internauta.
Luisa Mell detona Latino
Latino causou a maior polêmica, recentemente, ao fazer o sorteio de um cachorro entre seus seguidores do Instagram.
O cantor foi muito criticado nas redes sociais e deu o que falar, principalmente à ativista da causa animal Luísa Mell, que repudiou completamente a situação.
Em seus stories do Instagram, a apresentadora detonou Latino enquanto dava sua opinião sobre o acontecido.
Ela ainda falou que o artista não tinha entendido a gravidade daquilo e só achava que eram 'haters' criticando ele.
"O Latino não entendeu a mensagem. Ele acha que se trata de haters. Mas não tem nada a ver com haters, não, Latino. São pessoas conscientes e que estão tentando te ensinar que animais não são coisas", disparou.
Luisa Mell ainda acusou Latino de querer usar animais para chamar atenção nas redes sociais e lembrou de antiga polêmica envolvendo um macaco.
"Sei que você tem muita dificuldade para entender isso, a gente já teve um atrito no passado, porque você deu cigarro para o macaco para tentar fazer seu Instagram bombar mais. Aliás você fica sempre tentando utilizar os animais para tentar mais sucesso", opinou.
A ativista ressaltou a frase de que animais não são objetos e muito menos podem ser sorteados.
"Você deveria se informar mais", finalizou.
Curada do coronavírus, Luisa Mell passa por novo drama
Luisa Mell desabafa: 'Não tenho anticorpos para o Covid-19'
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.