Luiz Carlos Tourinho: ‘Sou um operário da arte.’
Por Redação - 12/07/06 às 11:40
Luiz Carlos Tourinho dispensa apresentações. É ator, diretor e professor de interpretação, que circula com maestria na área do teatro infantil e adulto, além de ser um comediante de mão cheia na tevê. Provou isso quando participou do extinto Sai de Baixo e atualmente
O Fuxico – Você gostaria de voltar a fazer novela ou é daqueles atores que preferem fazer programa de humor?
Luiz Carlos Tourinho – Sou um operário da arte. Nunca tive esse privilégio de escolher trabalho. Aceito qualquer coisa e transformo tudo em um grande prazer. É pura pose ator dizer que recusa, dispensa trabalho. Só fiz uma novela que foi Suave Veneno, como o Edilberto, ajudante do vidente Uálber, e adoraria ser chamado para fazer outra”.
OF – Mas você é do elenco fixo de Sob Nova Direção…
LCT – Graças a Deus! Pelo segundo ano consecutivo. Adoro trabalhar com as meninas (Ingrid Guimarães e Heloísa Perissée). Sou um dos diretores de Cócegas, o espetáculo que foi responsável pelo estouro da dupla. Acho maravilhoso estar junto delas, no momento em que estão colhendo o que plantaram há muitos anos. Já fiz peça com a Lolô no Tablado e dirigi a Ingrid lá também. Estamos juntos não é de hoje e pretendo ficar muito tempo ainda trabalhando com elas”.
OF – O Tablado é algo assim fundamental na sua vida, não?
LCT – Aquilo ali foi uma dádiva que a Maria Clara Machado me deu (refere-se à fundadora do Tablado que é considerado o melhor teatro-escola do País, morta há três anos). Continuo dando minhas aulas lá. Agora estou acumulando as funções de professor de interpretação, sempre relacionado a musical, também no Centro de Artes da Cininha de Paula. Com a minha turma do Tablado vou montar o Rock Horror Show e com a da escola da Cininha, será Godspell.
OF – E a saúde depois do susto que passou?
LCT – Tive aquele aneurisma no ano passado. Nasci de novo. Estou muito bem, mas me cuido bastante. Quanto à alimentação, como de tudo, menos doce. Com 42 anos, esse tal de HDL, colesterol, tem que ser controlado. Por isso não como açúcar, miolo de pão. Enfim, tudo que vai para a cintura e cria barriga, está abolido da minha alimentação”.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.