Luiz Fernando Guimarães é alvo de trapaça e armação de Claudia Raia. Entenda!
Por Flavia Cirino - 25/11/22 às 08:40
Amizade à toda prova! É o que Luiz Fernando Guimarães constatou com Claudia Raia. Em 2017, o artista passou por um dos piores momentos de sua vida. Na época, ele lutava contra o alcoolismo. Para se livrar do vício, ele caiu uma armadilha feita por seu marido, Adriano Medeiros, e a amiga famosa.
Graças à tramoia dos dois, Luiz acabou internado em uma clínica de reabilitação, mesmo contra a sua vontade. Contudo, apesar do tratamento, o ator continuou a beber. Ele conta no livro “Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos”, que só parou quando conseguiu controlar o vício sozinho.
Leia +: Luiz Fernando Guimarães se emociona ao falar sobre adoção dos filhos
“Aquela internação não deu certo. Eu continuei a beber, mas passei a entender o problema mais profundamente. O alcoolismo, no meu caso, é uma doença hereditária. Quando você menos espera, já está bêbado”, completou ele.
Acrescentando que perdeu três anos de sua vida por conta do alcoolismo, o artista assumiu que experimentou muitas drogas e chegou até a tomar um ácido que o “levava para o céu”.
“A bebida é complicada. Eu comecei a abusar mesmo. A bebida me fazia chorar, eu sofria muito. E percebi que o álcool me separou de muitos amigos. A bebida me deixou com uma vida abandonada”, disse ele, em trecho da obra.
COMO CLAUDIA RAIA ENGANOU LUIZ FERNANDO GUIMARÃES
Diante do rumo que a vida de Guimarães estava tomando, descendo ladeira abaixo por conta do álcool, Claudia Raia e o marido do ator se desesperaram. Por conta disso, decidiram fazer a armação.
“Eles disseram que eu iria passar um final de semana num spa. Tiraram o celular de mim. Me senti num filme de terror. Sei que Adriano e Claudia fizeram tudo na melhor das intenções. Eles sofriam e não queriam me ver daquele jeito”, lamentou Luiz no livro, lembrando da situação.
Leia +: Brad Pitt faz tratamento contra o alcoolismo
A internação compulsória não funcionou, e Guimarães teve que aprender sozinho a controlar seus sentimentos e abolir o álcool de uma vez por todas. “Parei de beber só quando eu quis realmente. Eu estava no caminho de me tornar uma pessoa debilitada e destruída. E eu não queria. É algo sob controle, uma doença. Uma só dose pode causar um efeito enorme”, alertou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino