Luiza Ambiel sobre romance com Cartolouco: ‘Se for verdade, não deixarei passar’

Por - 05/11/20 às 07:44

Reprodução/Instagram

Intensa, brincalhona, mãe, artista e ex-peoa do reality A Fazenda! Luiza Ambiel é tudo isso e mais um pouco. Eternizada na memória do público como a musa da Banheira do Gugu, nos anos 1990, ela também mostra que por trás dos holofotes é a mesma pessoa, que gosta de brincar. “Queria te trollar, mas não certo (risos)”, contou assim que trocamos as primeiras palavras quando liguei para ela.

Nosso papo começou com o famoso ‘como vai a vida?’ e os dias de Luiza têm sido frenéticos, com muitos compromissos. “Estou no meio de uma mudança de casa, falando com as pessoas, trabalhando bastante”, afirmou.

Luiza Ambiel ficou famosa nacionalmente nos anos 1990, com a Banheira do Gugu

A readaptação ao novo normal é outro ponto diário ultimamente.

“Como lá [A Fazenda] a gente podia abraçar, não usava máscara, eu estou apanhando um pouco aqui fora. Esqueço da máscara, quero abraçar… Então lá a gente falava que estava no paraíso porque não haviam restrições”, lembrou. “Mas no confinamento ficávamos a milhão pensando aqui fora.”

Torcida

 

Parte do grupo chamado de ‘Bico Preto’ por Juliano Ceglia, Luiza não escondeu que a sua aproximação com MC Mirella e Biel rendeu uma amizade sincera. Prova disso é que no ranking pessoal da modelo, eles estão no topo para levar R$ 1,5 milhão.

“Eu estou torcendo nesta ordem: Mirella, mas se ela sair, torço para o Biel. Qualquer um dos dois que ganhar eu vou ficar feliz”, explicou Ambiel. “Em seguida vem o Lucas [Maciel] e depois o Mateus [Carrieri]. Por último, a Raissa [Barbosa].”

E quais os critérios para a famosa? Calma que ela deixou tudo bem claro.

“O Lucas é uma pessoa legal, tem um jogo bacana, aberto… O Mateus, por mais que a gente tenha brigado lá dentro, aqui fora a gente tinha uma amizade de mais de 20 anos, então acredito que não vai acabar assim, por conta de um jogo. E em relação a Raissa, eu acho que é uma pessoa muito parecida comigo, né? Bocuda, estourada, às vezes fala sem pensar [risos] mas é uma pessoa boa de coração.”

Críticas 

“Se eu tivesse saído e visto tudo, eu teria pirado”, admitiu Luiza. Com a menor porcentagem de votos para ficar, a jornalista deixou a competição após semanas de muita emoção em uma Roça ao lado de Mirella e Mateus Carrieri.

“Mas fui bem protegida, foi pedido para mim, lá dentro, que eu ficasse pelo menos uns três dias sem ver nada, curtindo a família. Tinham me passado mais ou menos o que rolou na votação.”

Ao lado de pessoas importantes em sua vida, como a filha Gaby Ambiel, ela foi se “reestruturando” e conectou-se com os fãs por meio do Instagram, refletindo a respeito das críticas construtivas.

Gabriela Ambiel é filha da Luiza e o grande amor da vida da modelo

“Assim, têm críticas que eu gosto, que são construtivas. Outro dia um garoto me disse: ‘Eu gosto de você, mas não acha que chorou muito lá dentro?’. Aí eu falei: ‘Acho, sim. Concordo com você’. Tem gente que comenta algumas coisas que eu concordo, comento, brinco, dou risada”, disse. 

Sabe quando Taylor Swift cantou ‘haters gonna hate’ (odiadores vão odiar, em tradução livre)? Pois é, fato. Entretanto, revidar pacificamente é a melhor ferramenta.

“Vem coisas maldosas. Quando eu percebo que tem ódio na fala da pessoa, eu não rebato com ódio. Prefiro: ‘Não deseja isso, não é legal para você’. Precisa ter o pé no chão para saber lidar porque não é fácil”, reforçou a ex-participante. 

Eliminada precocemente, dizendo assim, ela revelou que não teve a chance de mostrar resiliência. Fica irritada, fala aos quatro cantos, xinga até que tudo passa e fica bem.

A artista se sentiu muito agradecida pelo convite para participar do reality

“Só que ali eu não tive nem esse tempo. Veio Roça, enfim. E se você está aqui fora é porque não soube jogar, né? [risos]. Sabe aquela coisa, aceita que dói menos? É um jogo e eu não soube jogar, tudo certo. Na verdade não está tudo. Perder um milhão e meio não é legal”, brincou.

“Achei que sairia logo na primeira Roça, mas voltei e fui Fazendeira. Tá ótimo!”

Reconciliação

Protagonista de algumas boas tretas, Ambiel pensou um pouquinho e, firme, apostou em dois encontros do quais gostaria de participar para botar as cartas na mesa e, eventualmente, selar as pazes.

“Acho que Mateus, por tudo que vivemos aqui fora. Raissa também, por tudo que vivemos lá dentro, pela história dela, por ela ser uma pessoa boa.” 

Só que Lidi, Tays, Lipe e Mariano "são nomes que tentei aproximação na casa e não consegui”.

Bad Mi

 

Mirella voltou a falar com Raissa Barbosa e o trio formado ainda por Stéfani Bays retornou como uma Fênix. Apesar do público não acreditar tanto na sinceridade dessa conexão entre a cantora e a ex-vice Miss Bumbum, Luiza defendeu.

“Fico feliz de ver ela com a Raissa porque é o grupo das meninas, que eu conheço desde o começo. E ao meu ver, quando ela se referiu a grupo errado, pelo que conheço dela, não acho que tenha sido sobre mim ou Victória [Villarim] ou Carol [Narizinho].”

“Eu, ela e Victória acolhemos Biel e Juliano. Mirella é uma menina muito esperta e a mudança dela foi bem legal. No último Resta Um, torci muito para que ela salvasse a Raissa. Ela não sabe o que acontece aqui fora, mas acredito que a minha saída, a da Vic, da Carol a deixaram alerta. E nós saímos porque fizemos besteira, não foi em relação a história de grupo errado.”

Análise

 

Hoje, olhando diferente, Luiza Ambiel confessou as mudanças que faria se houvesse um reset no programa. 

“Não me arrependo das brigas, mas não teria sido tão brava. Lidaria, em certas confusões, tirando onda, ainda mais eu que trabalho com humor. Acho que faltou certa alegria. Choraria menos também, confiaria menos”, explicou ela. “Dormiria mais para não falar tanta besteira [risos].”

Daqui para frente

Meter a mão na massa! Esse é a expressão perfeita para o momento da atriz, que teve a sua estreia na peça Deus Nos Acuda pausada em razão da quarentena. 

Seguindo a agenda de contato com a imprensa, paralelamente ela colocou como meta continuar as atividades. “É o momento de focar no trabalho, continuar na Record TV, quem sabe”.

“Eu fiquei muito feliz com o convite para a Fazenda porque esse boom que eu tive aconteceu pela primeira vez lá atrás, há uns 22 anos com a Banheira [do Gugu]. Depois fiz uma coisa aqui e ali. Trabalhei na Gazeta como repórter, trabalhei no Mulheres, na Gazeta Esportiva. Porém, nem todo mundo lembra. Agora, com esse boom de novo eu me senti presenteada. Foi muito positivo.”

Além disso, ela revelou pensar na ideia de virar uma ‘fofoqueira profissional’.

“Me perguntam muito se eu faria um programa de fofoca. Por que não?”, atiçou ela, bem humorada. “Eu acho que levo jeito, não sabia, mas o Leo Dias disse que eu daria certo.”

“Estava no SBT há um tempo, no elenco da Praça É Nossa, mas veio a pandemia. Antes disso, eu trabalhava ali como atriz. Gravava o mês inteiro, tinha mês que a gravação acontecia uma semana sim e a outra não… Dependia da minha escalação. E nesse tempo que tenho de televisão, entre altos e baixos, aprendi que precisamos nos reinventar para nos mantermos, o que é difícil”, falou a beldade, uma das ex-participantes do Made In Japão, reality apresentado por Sabrina Sato.

Cartolouco é amor?

 

Dentro do reality rolou beijo entre eles em uma festa. Nas redes sociais, Lucas Strabko, o Cartolouco, mostrou que estava malhando para ficar bonitão e surpreender Luiza. Só falta mesmo eles ser mais certeiro!

“Eu não sei, menina, quando fala a verdade ou quando brinca. A gente vai conversar na semana que vem, mas ali vou esperar para ver o que realmente é. Se for verdade, não deixarei passar”, pontuou. 

 

Tags: ,,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.