Luiza Brunet pode viver Anita Garibaldi no Carnaval
Por Redação - 27/10/05 às 19:35
Luiza Brunet e seu marido, Armando Fernandez, podem representar na Marquês de Sapucaí os revolucionários e apaixonados Anita e Giuseppe Garibaldi, que na minissérie A Casa Das Sete Mulheres, na Globo, coube a Giovanna Antonelli e Thiago Lacerda.
O casal foi convidado pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense para viver o casal principal do enredo Um Por Todos, Todos Por Um, que Rosa Magalhães desenvolveu, inspirada no que Alexandre Dumas (autor de Os Três Mosqueteiros) publicou sobre o herói italiano.
“Ainda não recebemos resposta nem da Luiza, nem do Armando”, resume Wagner Araújo, presidente da verde-e-branco, que em 2006 tenta levar para Ramos, subúrbio do Rio, o título que persegue nos últimos quatro anos.
Substituição no posto de rainha
Depois de onze anos reinando absoluta à frente da bateria e de ter contribuído para a agremiação levantar um bi e um tricampeonatos, Luiza Brunet já não escondia a sua vontade de abdicar da coroa de rainha da bateria da Imperatriz Leopoldinense. No próximo Carnaval, ela será substituída pela apresentadora do SuperPop, Luciana Gimenez, coroada no domingo, 23 de outubro, quando mais de seis mil foliões cantaram o samba-enredo vencedor, que tem entre os autores um dos baluartes da escola: Niltinho Tristeza.
Wagner Araújo explica a decisão tomada pela Imperatriz Leopoldinense:
“Não tivemos nenhum problema com a Luiza Brunet. Só que há três ou quatro anos ela vinha manifestando a sua vontade de abdicar da coroa. Para 2006, a escola resolveu acreditar que o desejo dela era para valer. E para seu lugar convidamos a Luciana Gimenez, que tem o mesmo perfil da Luíza. É uma mulher fina, chique, bonita e, ao mesmo tempo, uma pessoa simples, popular, que gosta de carnaval, que tem a cara da escola. Por tudo isso, sempre houve uma interação muito grande entre a agremiação e a Luiza e temos a certeza que isso se repetirá com a Luciana, porque a Imperatriz carrega o rótulo de um agremiação chique e luxuosa”, diz o presidente da escola.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.