Lula chora e faz discurso histórico em diplomação do TSE. Confira!

Por - 12/12/22 às 15:08

lula chorandoReprodução/CNN

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diplomado como o 39º Presidente da República Federativa do Brasil pelo TSE nesta segunda-feira, 12 de dezembro.

“Não é um diploma do Lula presidente, é uma parcela significa do povo, que reconquistou o direito de se viver uma democracia no pais, vocês ganharam esse diploma”, disse Lula durante o discurso de agradecimento.

Leia+: Equipe de Lula anuncia “Festival do Futuro” no dia da posse

“Em primeiro lugar quero agradecer o povo brasileiro pela honra de presidir pela 3ª vez”, continuou. Lula então começou a chorar muito ao falar da confiança dos brasileiros, em seu primeiro mandado, de eleger um presidente que não tinha diploma universitário

“Quero pedir desculpa pela emoção, quem passou pelo que eu passei pelos últimos anos e estar aqui agora. É a certeza de que Deus existe. Eu sei o que custou, não apenas a mim, mas pelo povo brasileiro, essa espera, para a gente reconquistar a democracia”, exclamou, em lágrimas.

DISPUTA DIFÍCIL

“Poucas vezes na nossa história a vontade popular foi colocada a prova”, disse sobre as formas de governo de Jair Bolsonaro.

“Foi a disputa entre duas visões de mundo”, complementou Lula, dizendo que as Eleições deste ano foram completamente diferentes de qualquer outra que o Brasil já viu.

No final do seu discurso, que durou cerca e 15 minutos, Lula foi saudado pela plateia, que se levantou e o aplaudiu durante alguns segundos.

SHOW DA PABLLO NA POSSE

A primeira-dama eleita, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, confirmou a presença de Pabllo Vittar, Gaby Amarantos e mais diversos artistas para a posse de Lula. O evento promete ser uma grande festa na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Contudo, faltando um mês para a folia, as polêmicas já começaram a pipocar. Pabllo Vittar está no centro da primeira.

A eleição de Lula é dita como uma grande coalização com diversos setores da sociedade, mas alguns desses eleitores não estão confortáveis com a presença de uma Drag Queen no evento. Evangélicos criticaram a apresentação da maranhense.

A coluna “Painel”, da Folha de S.Paulo, publicou na noite desta sexta-feira, 1º de dezembro, a reação dos religiosos ao nome da cantora, um ícone da população LGBTQIA+.

Leia+: Pedro Sampaio e Pabllo Vittar lançam ‘SAL’. Ouça!

De acordo com a publicação, o nome da drag queen é uma “afronta” ao setor – que tem um grupo forte de representação na Câmara dos Deputados e no Senado. Além disso, imaginaram que a medida poderia ser ao menos acalantada, se houvesse convite também a um cantor gospel, pelo menos.

Ainda segundo a Folha de S.Paulo, a senadora Eliziane Gama, entusiasta do diálogo entre o novo governo e o setor, foi quem ouviu as demandas do grupo. Como Janja ainda não fechou a lista de possíveis artistas, é realmente possível que um grande nome gospel apareça no line-up do LulaPalloza, como vem sendo chamado o evento.

Leia+: Com berros pró-Lula, micareta em Salvador reúne Pabllo, Sonza e mais artistas

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---