Lula diz que PT ‘tem defeito’ e ‘não presta em algumas coisas’
Por Redação - 30/09/21 às 11:13
Eita! O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva movimentou as redes sociais ao afirmar durante um evento da Escola Nacional de Formação do PT, realizado virtualmente, nesta quarta-feira (29), que o partido “tem defeito”, “não presta em algumas coisas”, e que é “preciso consertar”. A informação foi dada pela revista Veja.
Apesar das críticas, o ex-presidente não especificou os problemas e nem sugeriu soluções para eles. “O PT tem todos os defeitos que a gente quer que ele tenha. Assim como a minha companheira Maria Hermínia Tavares diz: ‘o PT tem defeito, não presta em algumas coisas, mas é o meu partido’. E, se tem defeito, eu vou consertar e fazer ser perfeito. O que não posso é abandonar a cada tropeço”, disse Lula, que ainda aproveitou o espaço para fazer uma indicação do discurso que a legenda deve adotar no futuro, além de fazer um aceno às bases do partido.
“O PT não tem que ter medo de falar a linguagem do pobre, do negro, do índio, do desempregado, da classe média operária, da classe média bancária, do profissional liberal. A gente não tem que ter medo de defender essa gente. Se a gente começar a achar que a gente tem que ter discurso mais sofisticado, a gente vai virar um partido comum, e a gente vai acabar”, concluiu.
VEJA TAMBÉM:
Gil do Vigor se emociona e agradece Lula por facilitar o acesso à educação: ‘Mudou a minha vida’
Gracyanne Barbosa comenta pernas torneadas de Lula e lança desafio a Jair Bolsonaro
Pabllo Vittar diz que gostaria de cantar na posse de Lula e PT responde
CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA
Uma conversa histórica marca o terceiro episódio do Original Spotify “Mano a Mano”: Mano Brown recebe o ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva.
Entre memórias e inquietações, o MC conduz uma conversa franca que resgata o passado, analisa o presente e discute o futuro. O terceiro episódio do podcast foi ao ar nesta quinta-feira, 09, só no Spotify.
Durante a conversa, Lula revelou sobreviver com um salário pago pelo PT (Partido dos Trabalhadores) aos seus membros: “Hoje eu sobrevivo do PT. O PT me paga um salário, acho, que é de R$ 27 mil”.
O ex-presidente afirmou que isso aconteceu por conta de seus bens estarem bloqueados em decorrência da Operação Lava Jato, que seriam “dois apartamentos em São Bernardo do Campo (SP) de 70 metros quadrados” e “o apartamento que moro, de 190 metros quadrados”, além da renda que ganhou com palestras estar bloqueada.
Veja+: Gil do Vigor se emociona e agradece Lula por facilitar o acesso à educação: ‘Mudou a minha vida’
STATUS DE (NÃO) CANDIDATURA
Em outro momento, Lula comentou sobre está “se sentindo muito à vontade” no podcast, pois “não está candidato ainda” à presidência da República.
“Eu só vou decidir se serei candidato em março. Eu sei que é difícil acreditar que o primeiro lugar da pesquisa ainda não é candidato, mas eu não sou por uma simples razão: primeiro que eu não quero ser candidato de mim mesmo, eu preciso construir uma candidatura que venha de baixo pra cima. Eu quero ouvir muita gente (…)”, afirmou ele.
“De todo mundo que está pensando em ser candidato, todo mundo pode prometer o que quiser. Eu não posso porque eu já fiz. Eu já tenho patamar e eu não posso fazer menos do que eu já fiz”.
Entre outros assuntos debatidos, teve o socialismo, nova geração de eleitores e a polarização política pelo qual o país está passando.
Veja+: Gracyanne Barbosa comenta pernas torneadas de Lula e lança desafio a Jair Bolsonaro
PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Enquete: Quem deve sair na segunda Roça de A Fazenda 2021?
Ex-marido acusa Andressa Urach de se prostituir grávida: ‘Orando por meu filho’
Neymar lança coleção de roupas e acessórios inspirada em sua trajetória
Bruna Marquezine brilha em Paris e evita encontro com Neymar
Xuxa alfineta Zé Neto após cantor pagar promessa com burro: ‘Leva nas costas’
Sônia Lima revela que Silvio Santos negociou seu ensaio para a Playboy
A Fazenda 13: Bil, Dayane e Mussunzinho estão na Roça. Gui Araújo fazendeiro novamente
Viviane Araújo, sobre maternidade: ‘Em breve, se Deus quiser’
Dilsinho substitui Juliette no comando do TVZ
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.