Luma de Oliveira não recebe convite para voltar à Viradouro
Por Redação - 21/09/05 às 18:53
Rainha da bateria da Unidos do Viradouro, inclusive em 1997, quando a escola de Niterói levantou seu único título no Sambódromo carioca, Luma de Oliveira volta a ter seu nome associado à agremiação, da qual se desligou em 2003.
Como estava fora do Rio e chegou de viagem na noite de segunda-feira, dia 19, ela ainda não sabe dos boatos que correm, dando conta que o carnavalesco Milton Cunha gostaria de tê-la como destaque no carro que representa o Museu de Arte Contemporânea (MAC). Muito menos de que haveria um movimento pró-Luma, idealizado por componentes da vermelho-e-branco para reassumir o posto de rainha, ocupado nos dois últimos carnavais por Juliana Paes.
“Oficialmente, nem de uma coisa nem de outra, a Luma recebeu qualquer comunicado da Viradouro. Será que esse movimento existe mesmo? A gente lê, ouve ou vê gente falando tanta coisa a respeito da Luma que não é verdade, que optamos por só levar a sério quando alguém nos procura”, diz Mem de Oliveira, irmão e assessor da ex-modelo.
Compromisso com a Caprichosos
Mem confirma que o único compromisso de Luma com o Carnaval de 2006 é com a Caprichosos de Pilares, conforme OFuxico já havia publicado, no dia 5 de setembro, uma vez que as especulações sobre um possível retorno à Viradouro surgiu dias após ela ter se emocionado durante o enterro de José Carlos Monasa.
“O Paulo Almeida (presidente da Caprichosos) pode ficar sossegado, porque a Luma, a exemplo do que fez este ano, vai estar à frente da bateria da Caprichosos em
Luma tem um afeto especial pela azul-e-branco de Pilares porque foi essa escola que abriu as portas para ela, numa época em que não era comum modelos ou outras celebridades desfilarem como rainhas da bateria. Durante vários Carnavais que a Caprichosos ganhava a platéia com seus enredos bem-humorados e cheios de crítica social, lá estava Luma ajudando a levantar a galera. Ela repetiria ainda a performance, que lhe confere o título da mais carismática rainha do Carnaval carioca e uma das poucas, fora as meninas das próprias comunidades das escolas, que realmente sabe sambar, na Tradição, antes de ir brilhar na Viradouro.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.