Luma de Oliveira pode voltar a reinar no Carnaval
Por Redação - 27/10/11 às 09:11
A Passarela do Samba carioca pode ter de volta a alegria de Luma de Oliveira. De acordo com o jornal O Globo, a empresária quer voltar a ser rainha de bateria em alguma escola do Grupo Especial do Rio. E para realizar tal desejo, contatos já teriam sido iniciados.
Uma das escolas de samba alvo seria a Mocidade Independente de Padre Miguel, onde Adriane Galisteu é praticamente certa como soberana.
Luma ganhou notoriedade como musa de desfiles apoteóticos de carnaval nas diversas agremiações por onde reinou na folia carioca. A ex-modelo de 48 anos estreou na avenida na Portela no início da década de 80, como passista e passou quase despercebida. Até que debutou como rainha de bateria, com os seios à mostra, na Caprichosos de Pilares em 1987.
No ano seguinte, reinou na Tradição, onde desfilou ainda em 1989, 1994, 1995, 1996 e 1998, quando lançou a polêmica coleira que trazia o nome do então marido, Eike Batista.
Em 1993 e 1994 Luma desfilou na Mangueira, mas não era rainha de bateria.
Em 1999, a bela foi para a Unidos do Viradouro, escola de samba de Niterói, município do Rio onde nasceu e foi criada. Lá ficou até 2003, mas foi na folia de 2001 que Luma parou a Passarela do Samba ao se ajoelhar na frente da bateria durante a paradinha dos ritmistas.
Em 2004, chegou a ser anunciada como rainha da Mocidade Independente, mas desistiu alegando uma falsa gravidez, numa tentativa de salvar seu casamento, à época já em crise. No ano seguinte, voltou à Caprichosos de Pilares e usou um par de algemas no pescoço.
Luma ficou longe da folia por três anos e retornou em 2009, pela Portela, mas não causou o boom de outrora. Daí anunciou que seu ciclo carnavalesco estava encerrado.
O Fuxico:O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.