Por Redação - 04/03/14 às 21:00
Enquanto o México festeja o Oscar de Lupita Nyong'o, por ela ter nascido em solo mexicano, a atriz, de origem queniana, resolveu esclarecer que, embora sinta orgulho de suas raízes, seu prêmio é uma conquista pessoal, e não do México.
Em entrevista à CNN en Español, um repórter local perguntou quanto do prêmio correspondia ao seu país de nascimento.
"Tudo pertence a mim", afirmou, esclarecendo que como exilados políticos seus pais viveram na Cidade do México, onde ela nasceu há 31 anos, porém disse que quando completou um ano de idade, eles voltaram ao Quênia, e ela só voltou ao país aos 16 anos para aprender espanhol.
"Morei em Taxco, Guerreiro, depois estudei na UNAM no centro de ensinos para estrangeiros, morei ali por sete meses e adorei", comentou explicando que seu prato favorito são os tacos de carne assada.
Lupita Nyong'o é flagrada trocando carinho com rapaz
Lupita Nyong'o diz que se sente abençoada com o Oscar
OSCAR 2014 – Lupita Nyong'o é a vencedora do troféu de Melhor Atriz Coadjuvante
Atriz revela: continha o nervosismo perto de Brad Pitt
Redação
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo.
Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.