Lupita Nyong’o revela que sofreu discriminação no México

Por - 06/12/15 às 13:00

Getty images

Em uma nova entrevista à revista americana Elle, a atriz de origem queniana Lupita Nyong'o, que nasceu na Cidade do México, quando seus pais se refugiaram naquele país, revelou que foi vítima de racismo durante o tempo que morou ali.

Nyong'o passou parte de sua infância no país com sua família, e relembra que não foi fácil ser uma família negra no México.

"As pessoas tiravam fotos da gente só por sermos afrodescendentes… foi difícil porque isso aconteceu na minha adolescência, quando estamos tentando formar nosso próprio caminho", comentou, acrescentando que era 'devastador' para ela ser apontada por causa de sua cor.

Mas a atriz ganhadora de um Oscar confessa que já superou 'aquela fase difícil' e que não guarda rancor dessa época.

Lupita Nyong’o fala sobre seu personagem no filme Star Wars
Lupita Nyong'o arrasa na capa da Vogue americana
Lupita Nyong’o quer novo desafio para interpretar no cinema
Lupita Nyong’o usa ferro de passar para modelar cabelo

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.