Luto na música: morre o cantor Prince, aos 57 anos
Por Redação - 21/04/16 às 14:22
De acordo com o site TMZ, morreu nesta quinta-feira (21), o cantor Prince, de 57 anos. Seu corpo foi encontrado em sua casa, no estado norte-americano de Minnesota e a causa-morte ainda não foi informada.
Num primeiro momento, os policiais encontraram um corpo na casa do cantor e não tinha a certeza de se tratar mesmo dele. Mas um assessor do artista confirmou ser mesmo o cantor para a agência de notícias Associated Press.
Os policiais do condado de Carver estão seguindo com as investigações no espaço onde Prince morava e tinha seu estúdio.
No último dia 15, Prince foi internado na emergência de um hospital. Ele estava voltando de sua apresentação em Atlanta, como parte da turnê Piano & A Microphone Tour, quando se sentiu mal, em decorrência de uma forte gripe, durante o voo e precisou ser levado às pressas a um hospital em Illinois, Estados Unidos. Ele recebeu alta no dia seguinte.
Trajetória
Prince Rogers Nelson nasceu em junho de 1958. Tornou-se um fenômeno mundial nos anos 80. Em 1984, Prince passou a chamar sua banda de The Revolution e lançou. Purple Rain, junto com um filme de mesmo nome. O disco vendeu mais de 20 milhões de cópias e ficou 24 semanas consecutivas na parada do Bilboard 200. O filme, definido pelo crítico Joe Queena como "sexista, juvenil e mentecapto", arrecadou somente nos EUA, 80 milhões de dólares nas bilheterias. Purple Rain provou que Prince era um sucesso, um superstar.
Ele vendeu mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles.
Em 1994, a atitude do Prince com relação à sua produção artística passava por uma mudança notável: ele começou a fazer álbuns sucessivamente como forma de escapar de suas obrigações contratuais com a Warner Bros, que ele acreditava tentar limitar sua liberdade artística, obrigando-o a lançar álbuns em grande velocidade. Ele também culpou a Warner Bros para o fraco desempenho comercial do Love Symbol Album, alegando que não foi promovido o suficiente pela Warner. Foi a partir desta euforia que o até então cancelado The Black Album foi lançado oficialmente, cerca de sete anos após a sua gravação inicial.
Logo depois, a Warner Bros sucumbiu aos desejos de Prince para lançar um álbum de inéditas, que seria chamado de Come. Come, quando foi finalmente lançado, confirmou todos os temores da Warner. Tornou-se um dos álbuns de Prince mais fracos em vendas até hoje, que vendeu 500,000 cópias com sufoco. Mais frustrante ainda foi o fato de que Prince insistiu em estampar no álbum Prince 1958-1993.
Em 2004, a revista Rolling Stone nomeou Prince como o músico que mais ganhou dinheiro no mundo, com uma renda anual de 56,5 milhões dólares R$ 200.558.050), em grande parte devido à sua turnê Musicology, que Pollstar classificou como um dos melhores shows nos EUA. Prince teve um executar a marca impressionante de 96 concertos, sendo preço que médio do ingresso para um show foi de 61 dólares (R$ 216,53).
Em 2007 lançou o CD Planet Earth, do qual no lançamento ofereceu três milhões de cópias com a edição de 15 de Julho do jornal britânico Mail On Sunday.
Recentemente ele fez shows em Paisley Park e Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico. Casou-se duas vezes.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.