Luto na música: morre o cantor Prince, aos 57 anos
Por Redação - 21/04/16 às 14:22

De acordo com o site TMZ, morreu nesta quinta-feira (21), o cantor Prince, de 57 anos. Seu corpo foi encontrado em sua casa, no estado norte-americano de Minnesota e a causa-morte ainda não foi informada.
Num primeiro momento, os policiais encontraram um corpo na casa do cantor e não tinha a certeza de se tratar mesmo dele. Mas um assessor do artista confirmou ser mesmo o cantor para a agência de notícias Associated Press.
Os policiais do condado de Carver estão seguindo com as investigações no espaço onde Prince morava e tinha seu estúdio.
No último dia 15, Prince foi internado na emergência de um hospital. Ele estava voltando de sua apresentação em Atlanta, como parte da turnê Piano & A Microphone Tour, quando se sentiu mal, em decorrência de uma forte gripe, durante o voo e precisou ser levado às pressas a um hospital em Illinois, Estados Unidos. Ele recebeu alta no dia seguinte.
Trajetória
Prince Rogers Nelson nasceu em junho de 1958. Tornou-se um fenômeno mundial nos anos 80. Em 1984, Prince passou a chamar sua banda de The Revolution e lançou. Purple Rain, junto com um filme de mesmo nome. O disco vendeu mais de 20 milhões de cópias e ficou 24 semanas consecutivas na parada do Bilboard 200. O filme, definido pelo crítico Joe Queena como "sexista, juvenil e mentecapto", arrecadou somente nos EUA, 80 milhões de dólares nas bilheterias. Purple Rain provou que Prince era um sucesso, um superstar.
Ele vendeu mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles.
Em 1994, a atitude do Prince com relação à sua produção artística passava por uma mudança notável: ele começou a fazer álbuns sucessivamente como forma de escapar de suas obrigações contratuais com a Warner Bros, que ele acreditava tentar limitar sua liberdade artística, obrigando-o a lançar álbuns em grande velocidade. Ele também culpou a Warner Bros para o fraco desempenho comercial do Love Symbol Album, alegando que não foi promovido o suficiente pela Warner. Foi a partir desta euforia que o até então cancelado The Black Album foi lançado oficialmente, cerca de sete anos após a sua gravação inicial.
Logo depois, a Warner Bros sucumbiu aos desejos de Prince para lançar um álbum de inéditas, que seria chamado de Come. Come, quando foi finalmente lançado, confirmou todos os temores da Warner. Tornou-se um dos álbuns de Prince mais fracos em vendas até hoje, que vendeu 500,000 cópias com sufoco. Mais frustrante ainda foi o fato de que Prince insistiu em estampar no álbum Prince 1958-1993.
Em 2004, a revista Rolling Stone nomeou Prince como o músico que mais ganhou dinheiro no mundo, com uma renda anual de 56,5 milhões dólares R$ 200.558.050), em grande parte devido à sua turnê Musicology, que Pollstar classificou como um dos melhores shows nos EUA. Prince teve um executar a marca impressionante de 96 concertos, sendo preço que médio do ingresso para um show foi de 61 dólares (R$ 216,53).
Em 2007 lançou o CD Planet Earth, do qual no lançamento ofereceu três milhões de cópias com a edição de 15 de Julho do jornal britânico Mail On Sunday.
Recentemente ele fez shows em Paisley Park e Austrália, onde se apresentou somente com um piano, afirmando que desejava um novo desafio artístico. Casou-se duas vezes.
Prince é internado, após avião ter pouso de emergência
Prince em 1983 Prince no clipe Batdance, do filme Batman, onde ele fez a trilha sonora, em 1989 Prince com as meninas do 3rdeyegirl, durante turnê em 2003 Prince e seu impecável cabelo black power Prince durante a noite de premiação do American Music Awards, em 2015 Prince exibindo sua elegância em sua página do Instagram Quatro vezes Prince, em imagem publicada no Instagram do artista Uma montagem de alguns momentos de Prince, compartilhada em seu Instagram. Dá para notar as várias mudanças do artista Prince maravilhoso, de bigode, olhos maquiados e cabelo black power Uma imagem do cantor em 1979 Prince em 1980: de sunga, estampando a capa alternativa de seu disco Dyrt Mind Prince sempre inovou em suas fotos: nesta, ele aparece no chuveiro, de tanguinha, corpo molhado e com crucifixo na parede (1981) Uma montagem forma o rosto de Prince Prince todo nu, na capa do álbum Lovesexy (1988): um de seus momentos mais ousados Prince se apresetando no VMA em 1991 Pintura com o rosto de Prince Mais uma montagem de fotos formando o rosto de Prince, publicado em seu Instagram 1984: Indicado ao VMA de melhor coreografia, o videoclipe de When Doves Cry, dirigido pelo próprio Prince começa com ele deitado numa banheira
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.