Luto no mundo artístico: Elke Maravilha morre, aos 71 anos
Por Redação - 16/08/16 às 06:28
Morreu, na madrugada desta terça-feira (16), Elke Maravilha. Em conversa com OFuxico, o irmão da atriz, Frederico, havia confirmado a internação da atriz na Casa de saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 20 de junho, por causa de uma úlcera. Ela ficou em coma induzido, chegando a se livrar dos tubos, mas seu estado se agravou.
A confirmação de sua morte foi publicada na página oficial da atriz, no Facebook, com a seguinte mensagem:
"Avisamos que nossa Elke ja não esta por aqui,conosco. Como ela mesma dizia,foi brincar de outra coisa.Que todos os deuses,que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan ( O amor é invencível nas batalhas). (Crianças,conviver é o grande barato da vida,aproveitem e convivam.)".
Elke estava viajando o país com o espetáculo Elke Canta e Conta.
Nascida na Rússia, foi batizada como Elke Grunnupp. No Brasil, chegou com os pais e foi morar em Minas Gerais. aos 24 anos estreou nas passarelas como modelo e, ao conhecer Chacrinha, o Velho Guerreiro ou, Painho, como ela carinhosamente o chamava, trabalhou como sua jurada durante 14 anos.
Fez vários filmes, peças de teatro e participou de novelas como Caminho das Índias, da Cor do Pecado, Celebridade, entre outros sucessos da TV.
Seu jeito extravagante e irreverente deixa uma marca e muitas histórias no meio artístico.
Sem tubos, Elke Maravilha se recupera e deve deixar o CTI
Elke Maravilha tem melhora, mas segue sem previsão de alta
'Ela já se comunica', diz irmão de Elke Maravilha
'Ela responde aos medicamentos', diz irmão de Elke Maravilha
Elke Maravilha continua em coma induzido, diz irmão
Elke Maravilha passa por cirurgia no Rio de Janeiro
Elke Maravilha aos 2 anos Elke Maravilha com sua mãe, a alemã Liezelotte Von Sonden Grunup Elke Maravilha, Pepita Rodrigues e Elizabeth Gásper em A Volta de Beto Rockfeller, 1973, na extinta TV Tupi Elke em pose para sua foto oficial da Primeira Comunhão Com seu Painho, Abelardo Barbosa, o saudoso apresentador Chacrinha Aos 24 anos, atuando como modelo e arrasando nas passarelas Sempre irreverente em seus modelos e penteados Mais um momento modelo de Elke Maravilha Elke Maravilha sempre arrasou no diferencial com que se apresentava, nas passarelas, nos palcos ou nas emissoras de TV Com o casal Airtom e Lolita Rodrigues, no programa Almoço com as Estrelas, da extinta TV Tupi Elke em um de seus momentos na juventude Elke Maravilha no filme Xica da Silva (1976), dirigido por Cacá Diegues Elke Maravilha interpretando Marilyn Monroe na capa da revista Realidade (1973) Capa da revista TV Intervalo (1972) Elke em um ensaio para a Revista Status em 1975 Elke Maravilha na revista Manchete (1973) O charme de Elke na revista Amiga, em 1979 Elke Maravilha com Marcelo Valle em cena do filme Meu Passado me Condena (2013) Elke interpretando dona Nora, no filme Mato Sem Cachorro (2013) Elke em Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina (2016) Elke no elenco de A Paixão de Cristo Capa da revista Cinelândia em 1961 Na estreia especial para convidados do espetáculo Chacrinha O Musical Cartaz do filme Elke Maravilha contra o Homem Atômico, em 1978 Elke no programa A Máquina, com Fabrício Carpinejar, na TV Gazeta, em 2012 Elke sempre simpática, acenando para o fotógrafo no aeroporto Elke gravando o programa Estrelas, com Angélica mais um momento descontraído de Elke Maravilha capturado pelo fotógrafo, no aeroporto Elke pronta para mais um trabalho Elke e a amiga, Rita Cadilac
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.