Luva de Pedreiro, novo fenômeno, é contratado por plataforma de streaming

Por - 11/04/22 às 07:49

Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, sem camisaFoto: Reprodução/ Twitter @ocaradaluva

Com certeza você não sabe quem é o Iran Ferreira. Mas já ouviu falar – ou quem sabe já segue e admira? – o Luva de Pedreiro. O mais novo fenômeno das redes sociais, não para de “voar” e já ganhou até contrato. No domingo, 10 de abril, a Amazon Prime Video o anunciou como o mais novo garoto-propaganda de esportes da plataforma.

Leia +: Você lembra quem foi o maior fenômeno da web em 2021?

“Feliz demais! Às vezes nem acredito que tudo isso está acontecendo! Nunca desistam dos seus sonhos! Nós somos brasileiros, somos os melhores do mundo!”, afirmou Iran.

Com mais de 18 milhões de seguidores em suas redes sociais, ele já chamou a atenção de Neymar e do filho de Cristiano Ronaldo, além de já ter dado o ar da graça nos principais programas de TV, como o “Caldeirão com Huck”, que promoveu o encontro com o craque do PSG.

Leia +: Relembre quem é a ex-BBB que entrou no reality graças à performance na web

Natural de Tábua, um povoado no interior da Bahia, Iran Ferreira faz sucesso com vídeos amadores de futebol e seu bordão, “receba”, não para de ser repetido por famosos.

https://twitter.com/ocaradaluva/status/1507518945699454980
https://twitter.com/ocaradaluva/status/1511359541799182341

COMO NASCEU O LUVA DE PEDREIRO?

Com vídeos curtos, feitos no campo de terra batida, no qual demonstra a habilidade para dribles e chutes ao gol, o jovem de apenas 20 anos criou seu estilo.

Na falta de oportunidade para jogar profissionalmente, Luva de Pedreiro decidiu gravar os vídeos para ajudar a família. A repercussão tem sido tamanha ao ponto de o próprio Instagram, pela primeira vez, passar a seguir um influenciador do país.

Inspirado em atletas da Europa, que usam luvas de inverno, ele adotou as luvas de pedreiro, bem mais baratas. O item, que inicialmente virou motivo de bullying, logo viralizou e se tornou a marca registrada de Iran.

Para gravar os vídeos, Iran conta com a ajuda dos seus vizinhos de Tábua. As imagens são feitas por quem aparecer para ajudá-lo, assim como os goleiros que tentam impedi-lo de marcar os gols. Ele mesmo faz a edição e bomba na web. Achou simples? Receba!

https://twitter.com/ocaradaluva/status/1511106151735345154

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino