Luxo e banho de mar no casamento de Henri Casteli e Isabeli Fontana

Por - 11/12/05 às 10:37

Felipe Panfili

A lua, que embala momentos românticos, não apareceu. Mas, nem mesmo a chuva que caiu no Rio de Janeiro, na noite de sábado, dia 10, tirou o brilho do casamento de Henri Casteli e Isabeli Fontana.

Os pombinhos, vestidos de Versace, disseram o esperado "sim" diante de amigos e familiares, no Forte de Urca e, para surpresa geral, deram um mergulho na praia mais famosa do país, ao final da cerimônia.

A cerimônia estava marcada para as 19h. O noivo chegou às 18h55, em seu carro, um Nissan XT preto, acompanhado de quatro amigos de infância. Alegres, ouviam um som pesado da banda Deep Purple. Henri, sorridente, cumprimentou a imprensa, que não teve acesso à festa e registrou como pôde, na porta do Forte.

“Estou muito emocionado, mas não estou nervoso. Não falei com a Isabeli o dia todo, estou ansioso para vê-la. O som da festa vai ser esse que vocês estão ouvindo, rock’n roll total”, disse o ator.

Isabeli chegou às 20h23, num Lincoln preto. Estava acompanhada pelo pai. Sua mãe estava logo atrás, em outro carro. Linda como sempre, a noiva usou um modelo curto. Nas mãos, um buquê de rosas vermelhas.

A bênção religiosa aconteceu na areia e, ao final, uma queima de fogos de dez minutos surpreendeu os convidados. Bem ao estilo de Belíssima, novela na qual o noivo viveu o dono de restaurante Pedro, houve uma apresentação de dança grega. Depois de se jogarem ao mar, os noivos se esbaldaram na pista de dança. Volta e meia Henri nadava sob as ondas, para repor as energias.

 

 

Tony Ramos não dá dicas de felicidade

Os amigos estavam ansiosos pela festa, comemorada em forma de luau. Tony Ramos e sua mulher Lidiane não revelaram o presente que deram aos noivos, mas fizeram questão de falar sobre o amor do casal.

“Henri e Isabeli formam um casal que se ama. Espero que Deus abençoe essa união. Não dou conselho nem para os meus filhos; cada um tem a sua história. Eu e Lidiane construímos a nossa e deu certo. Espero que eles sejam felizes”, disse Tony a OFuxico.

Sem o namorado Ricardo Pereira, que está em Portugal, a atriz Daniele Suzuki ficou encantada com a festa.

“Está tudo lindo, adoro casamento na praia, é super natural”, disse ela.

Orlando Morais passa mal

No alto de um bolo de seis andares, dois bonequinhos do casal completavam a decoração. Na entrada, os convidados ganhavam um par de chinelos brancos, com as iniciais H e I. Na saída, ganhavam um doce bem-casado, com um dizer dentro.

Glória Pires e Orlando Morais também estiveram presentes na cerimônia, mas saíram cedo porque o músico sentiu-se mal. Com fortes dores de cabeça, Orlando chegou a ser atendido na ambulância que estava de prontidão na festa.

Wolf Maya foi um dos padrinhos de Henri e estava animadíssimo. O casal Bruno Mazzeo e Renata Castro presenteou os pombinhos com um conjunto de chá. Marcelo Serrado e Rafaela Mandelli, Danielle Winits e Cássio Reis, Juliana Knust, Sérgio Marone, Flávia Monteiro, Sérgio Hondjakoff, Fernanda Paes Leme, André Segatti, entre outros famosos, prestigiaram a festa. Na areia, Giselle Itié e Sérgio Marone chamavam a atenção, por estarem rolando juntos, literlamente.

Dois ônibus fretados saíram de Santa Catarina para o Rio, com os parentes de Isabeli. Já era manhã deste domingo, dia 11, quando o casal seguiu para uma suíte do hotel Copacabana Palace. Nesta mesma noite, segue viagem para Tóquio, onde Henri assiste a uma partida de futebol do São Paulo, seu time de coração.

Saiba mais detalhes da cerimônia

Zion, de dois anos, fruto do relacionamento de Isabeli com o modelo Álvaro Jacomossi, levou as alianças.

Na cabeça, a noiva usou uma peça exclusiva: coroa feita em ouro branco e entremeada por rosas. Foi desenhada em conjunto pela noiva e a designer Deborah Rosenblit, da grife Vivara.

Max Weber cuidou do cabelo da top. A maquiagem do rosto foi nas cores marrom, bege e dourada.

As lembrancinhas foram caixinhas de arte polonesa, feitas por uma artesã em Curitiba (PR). Foram encomendadas 800 peças. Dentro de cada caixa estava um bem-casado, embrulhado em sache de feltro.

Na lista de presentes, o objeto mais caro pedido pelos noivos foi um aparelho de jantar (42 peças), no valor de R$ 10.500,00.

A praia, onde ocorreu a cerimônia foi decorada com orquídeas, rosas vermelhas, tochas e 500 velas. Foram usados 1.900 metros de toldo transparente, para evitar imprevistos por causa da chuva.

Móveis em bambu e fibra natural fizeram parte da ornamentação. O local contou com um bar com quatro salas de estar, uma anti-sala, uma chapelaria e cinco banheiros, com direito a lava-pés.

Depois de uma queima de fogos, o nome do casal foi projetado, a laser, na Pedra do Morro do Bondinho.

No quesito convites, foram impressas 600 unidades em português, e 300 em inglês.

Diversidade foi a tônica do menu escolhido para o casório. Dentre os pratos servidos estavam: pastéis de carne, camarão na moranga, caldinho de feijão, aperitivos de salmão, terrine de roquefort, massas,  trouxinha crocante de frango indiano, risoto de legumes, salada caprese, medalhão de filé mignon ao molho rosti, purê de mandioquinha, linguado ao molho de limão, raviolli de ricota, entre outras guloseimas finas.

Para beber, sucos de frutas frescas com água de coco, refrigerantes, água e os alcoólicos.

No quesito sobremesa, destaque para sorvete de creme com pedaços de bombons e morangos banhados em chocolate, preferido de Isabeli. Além disso, taças com bombons, frutas vermelhas e chantilly, torta de maçã, mil folhas, mini floresta negra, trufas de chocolate branco.

O casal começará a lua-de-mel pelo Japão. De lá, os pombinhos seguem para um destino não revelado.


×