Machista? Brincadeira do ‘Xaveco’, de Celso Portiolli, gera polêmica

Por - 23/09/19

Reprodução/SBT

Parte dos telespectadores do Xaveco, quadro do Domingo Legal, do SBT, não curtiu uma das brincadeiras do programa exibido neste dia 22. 

Como de praxe, as participantes tentavam conquistar um “crush” através de cantadas criativas e de provas variadas. Dessa vez, Celso Portiolli estava ajudando a encontrar uma amada para o jovem Guilherme.

Foi então que uma das classificadas seria a garota que melhor soubesse passar roupa. Imediatamente, pelas redes sociais, surgiram inúmeras críticas, no sentido de que seria uma prova machista.

De acordo com as regras da produção, a mãe de Guilherme deveria ajudar a selecionar a futura nora. Um dos argumentos que usou foi de que gostaria que o filho namorasse uma menina que também soubesse cuidar dele.

Celso agiu com naturalidade, inclusive revelou que ele mesmo passa as próprias camisas, deu dicas de como ter mais prática e ainda fez uma demonstração.

Alguns dos comentários:

@novodye – BRASIL, 2019. Duas mulheres precisam passar roupa para 'conquistar' o coracao de um homem. E a mãe dele é quem escolhe quem passou melhor. SBT seu caixão acaba de ser fechado.

@_fariab Tô sem acreditar que pra conquistar o coração de um rapaz as mulheres tem que mostrar que sabem passar roupa. Pior, a mãe do rapaz que escolhe quem passa melhor… sim, o ano é 2019. #DomingoLegal

@Fe_adriano_ Nunca vi um programa com um quadro tão machista, ent pra mulher namorar ela tem q saber lavar, passar e estender roupa? Tem q saber cozinhar ou ent saber lavar louça?

@MemesRBD·"Sim, o ano é 2019 e o SBT passando isso em rede nacional, pra conquistar o coração do guilherme a mulher precisa saber passar roupa e quem escolhe a melhor candidata é a mãe dele, eu ainda não estou acreditando nisso, sério, é ridículo!"

@Georgeclobo Século XXI e a prova pra conquistar o cara é passar roupa com a mãe dele analisando. É vaga pra namorar ou passadeira de roupa? Tá brabo esse mundão.

@ximica_ se um dia algum cara achar que tenho obrigação de passar a roupa dele, rasgo todas no ódio

 

---