Madonna abandona projeto de escola para garotas no Malawi

Por - 25/03/11 às 14:54

Reprodução

O plano multimilionário de Madonna de construir uma escola para garotas carentes no Malawi deu errado, depois de uma crise na direção da entidade Raising Malawi.

A cantora já havia gasto US$ 3,8 milhões no projeto.

O diretor executivo do Raising Malawi, que é o namorado da ex-personal trainer de Madonna, Tracy Anderson, deixou a entidade beneficente em outubro, em meio a críticas sobre sua gestão e os crescentes custos do projeto.

Auditores foram então chamados para analisar as contas da entidade e descobriram gastos excessivos com salários, carros, casas e outros gastos desnecessários.

O plano de construir uma escola para 400 garotas, cujo custo seria de US$ 15 milhões, foi então abandonado.

O Raising Malawi  vem sendo apoiado financeiramente por Hollywood e pelo Centro de Cabala Internacional.

Autoridades do país africano estão chocadas com o fato de Madonna dizer que a crise na direção da entidade se deve ao fato de que foi incapaz de levantar dinheiro suficiente para o projeto.

Michael Berg, codiretor do Centro de Cabala e cofundador do Raising Malawi, disse:

“Uma decisão foi tomada no sentido de descontinuar os planos de construção da Raising Malawi School for Girls, como foram inicialmente previstos.”

Um novo quadro de executivos, que inclui Madonna e seu agente, está se ocupando da direção da entidade beneficente neste momento.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.