Madonna causa polêmica no Malaui

Por - 14/03/12 às 17:32

Getty Images

Autoridades do Malaui acusaram Madonna, nesta terça-feira (13), de não consultar o governo quando decidiu criar 10 escolas no país e de anunciar amplamente seus planos apenas para se autopromover, segundo a Reuters. Para essas autoridades, a popstar parece mais interessada em promover sua imagem do que em ajudar a educação do país onde adotou dois de seus filhos.

O diretor da organização criada por Madonna para executar o projeto, no entanto, disse que é tudo mentira e que o governo foi amplamente notificado sobre os planos da cantora.

+ MADONNA CAI DURANTE OS ENSAIOS E SE FERE

Um  porta-voz do Ministério da Educação do Malaui disse que Madge já havia irritado o governo, em 2011, ao desistir de construir uma escola para meninas devido a problemas com o pessoal de sua organização e se "esqueceu" de informar as autoridades sobre isso.

Em janeiro deste ano, quando Madonna anunciou que estava se juntando à ONG buildOn para construir dez escolas para, pelo menos, mil alunos por ano, o governo mais uma vez não foi informado, de acordo com o porta-voz, e isso fez as autoridades ficaram "fartas" dela e as fez imaginar que a cantora está mais preocupada em impulsionar sua imagem global do que com os interesses do país.

O Malaui é um dos países menos desenvolvidos do mundo e tem mais de 500 mil crianças com Aids espalhadas por seus orfanatos.

---